Em matéria publicada no site da revista Época, com o tema “Dawkins: um biólogo irado“, o jornalista, cujo nome não é revelado, não contente em simplesmente dar publicidade ao novo livro do líder dos neoateístas, e replicar suas, como direi, prá lá de conhecidas queixas contra os teístas, vai além, fazendo uso do principal recurso do próprio Dawkins: dizer asneiras.
Ele escreve: ” O maior espetáculo da Terra não é um mau livro – Dawkins não saberia escrever algo que fosse ruim. No entanto, pode-se perguntar por que ele perde tanto tempo tentando argumentar com os criacionistas. Todos nós sabemos que os criacionistas não são pensadores racionais. Eles são movidos por suas crenças, não pela lógica. Eis aí a justificativa da profissão de fé deste grande cientista. Dawkins não tem medo de ser politicamente incorreto. Não tem papas na língua. Não tem medo de criar polêmica nem chamar os criacionistas de imbecis. A única coisa que Dawkins teme é a ignorância.”
Sobrou ideologia e faltou um mínimo de cultura ao redator de Época, fruto de evidente e estúpido desconhecimento do que seja o criacionismo ou design inteligente, o qual, ele não sabe, não é amparado simplesmente por conceitos de crendices, como quer Dawkins e seus seguidores, e muito menos por pessoas irracionais movidos por fé. Desde há muito essa visão grotesca está superada dentro até dos círculos acadêmicos, somente os atrasados, ultrapassados e os escritores de má-fé reverberam tais ataques funestos. Além de outras incoerências, dizer que criacionistas são irracionais é dizer o mesmo de cientistas que desbravaram a ciência moderna e que criam no criacionismo, como os físicos Newton, Faraday, Maxwell; na biologia, Mendel, Pasteur, Agassiz; na astronomia, Galileo, Kepler, Herschel e, na matemática, Pascal, Leibnitz etc.
Argumentos dessa espécie são, em verdade, táticas rasteiras de jornalistas que comungam da mesma profissão de fé de Dawkins, a saber: o naturalismo. Não possuem argumento, conteúdo e muito menos bom senso para abrir o debate.
Acontece que o jornalista esqueceu de investigar a própria teoria de Darwin. Como escreveu o Dr. Antonino Zichichi, doutor em física núclear, professor de Física da Universidade de Bolonha, fundou e direge o Centro de Cultura Científica Ettore Majorana de Erice, e ex-presidente da European Physical Society, e da Wordl Federation of Scientists, em seu livro Por que acredito Naquele que fez o mundo: Uma teoria com anéis ausentes, desenvolvimentos milagrosos, inesplicáveis extinções, imprevistos desaparecimentos não é ciência galineana. Ela pode, no máximo, ser uma interessante tentativa de estabelecer uma correlação temporal direta entre observações de fatos não-reproduzíveis, objetivamente fragmentários que precisam necessariamente de ulteriores réplicas”.
E daí, quem são os irracionais?
Há anos que cancelei minhas assinaturas de Época e Veja. São mídias totalmente comprometidas com interesses obscuros.
Agora com a internet e informação ao alcance dos dedos, pra quê perder dinheiros com esse tipo de disparate?
Que “jornalista” mais puxa-saco e sem-noção! Típico integrante do fã-clube do Richard Dawkins. Como se pode ver, a Época também tem seus André Petry’s…
Indico um site com ótimas refutações à bobajada de Dawkins & cia.:
Neo-Ateísmo, Um Delírio – http://neoateismodelirio.wordpress.com
Abs,
Carlos
http://liberdadedeexpressao.multiply.com
Lek,
Independente de assinar ou não tais periódicos, precisamos ter olhos clínicos, prontos a apontarmos os equivocos das publicações.
abç
Como se pode ver, a Época também tem seus André Petry’s… Que “jornalista” mais puxa-saco e sem-noção! Típico integrante do fã-clube do Richard Dawkins.
Indico um site com ótimas refutações à bobajada de Dawkins & cia.:
Neo-Ateísmo, Um Delírio – neoateismodelirio.wordpress.com
Abs,
Carlos
liberdadedeexpressao.multiply.com