Além de ter apresentado testemunho como cristão, agora o jogador Kaká terá que apresentar outro testemunho: o judicial.
Segundo informações o jogador do Milan foi intimado pela justiça brasileira para responder questões sobre o caso da Igreja Renascer.
A informação foi veículada pela revista Carta Capital a qual em seu texto de chamada diz: “A Justiça cobra explicação do garoto-propaganda da Igreja Renascer. E a sogra de Kaká, católica, tem as suas dúvidas.”
Eis algums perguntas que serão feitas ao jogador:“Qual é seu grau de amizade e que relação tem com as pessoas acusadas? Os acusados costumam freqüentar a sua casa na Itália ou no Brasil? O senhor freqüenta a casa deles no Brasil ou nos Estados Unidos? Você sabe o destino que foi e que é dado ao dinheiro das suas colaborações?”. Essas são algumas das perguntas que Kaká terá que responder à Justiça brasileira, segundo a Carta Capital.
Não bastasse o ataque da mídia secular ao jogador quando o mesmo fez a entrega à Igreja Renascer do troféu de melhor do mundo, agora ele será ouvido pela Justiça pelo fato de ser um dos maiores dizímistas da instituição.
Olá, Amado Irmão Valmir
Creio plenamente que qualquer pessoa tem o direito de dizimar em qualquer denominação que bem entenda.
Não estou a par das leis ‘americanas’, mas o destino do dinheiro dizimado pelos fiéis é de total responsabilidade de seus administradores.
Portanto, se houver má-fé no seu uso aqui na terra, eles com certeza prestarão contas ao Meu Senhor Todo Poderoso Jesus.
O kaka é o cara, por ter testemunho cristao.
Mas Deus é que traz a Salvaçao.
Irmã Vania,
Em verdade, o Kaká será ouvido na condição de vítima testemunha.
No mais, não há dúvidas que todos quanto administram dinheiro dos fiéis haverão de prestar contas a Deus.
V .N. M
A coisa toda é sustentada por explicações simplistas do que é evangelho por isso não creio em certas leis espirituais.
A direita americana nos transmitiu uma “Herança maldita – evangélica”. Vejo que iniciativas de Blogs assim tem nos ajudado livrar nossa nau do peso de um evangelicalismo preconceituoso com cores imperialista. Parabéns pelo Post.
Tenho certeza de que Kaká é um cristão que pauta sua vida nos princípios morais e cristãos que recebeu de sua família .
Creio também que filiou-se à Igreja Renascer por ter encontrado nela uma explicação doutrinária que vinha ao encontro de suas questões morais e religiosas.
Talvez esteja sendo muito dificil para ele (Kaká) ver a realidade que se extrai dos acontecimentos do casal Hernandes descobertos nos Estados Unidos e cheios de elementos que formam o juizo de quem acompanha a lide judicial.
Quero crer que Kaká tem inteira boa-fé e grande admiração pelo casal de pastores em questão(que é, diga-se de passagem, muito carismático) e não consegue ver que “o rei está nú” ou “os reis estão nús”.
Se conseguisse enxergar (e vai conseguir) chegaria à conclusão de que quem garante o cumprimento da Palavra de Deus é primordialmente Jesús Cristo. Nossa entrega à Cristo Jesús e nossa Fé, que precisa ser alimentada dia-após-dia é que nos tira a cegueira dos olhos para podermos “ver” a realidade e a lisura daqueles, que, apesar de pecadores, não intentam, não premeditam apoderar-se do que foi posto sob sua guarda para uso indevido e supostamente criminoso.
Kaká e muitos dos seguidores da Igreja Renascer precisam encontrar líderes que tenham vida pautada não na hipocrisia e arrogância.Que sejam líderes que não precisem sonegar e adquirir bens no exterior porque se adquiridos aqui no Brasil seria muito visível a todos.
Kaká parece estar sendo ingênuo nesta questão e achar mesmo que está pecando em não reconhecer o que todos estão vendo: locupletação e enriquecimento exacerbado através da boa fé dos fiéis que os acompanham cegamente.
Todos nós erramos nesta vida, mas, quem se atribui a missão de trilhar e ensinar a mensagem de Jesús Cristo, tem de vigiar e orar para não cair na tentação de apoderar-se de dinheiro de doações que é praticamente “arrancado” para um fim e que acaba indo para mãos que querem luxo, benesses, conforto e regalias . Parece mesmo que há a promessa de que Deus perdoa e faz milagres àqueles que dão mais dinheiro. E isso não acontece só na Renascer! Está mais do que visto que há milhares de pessoas simples e desesperadas que caem nas mãos destes “líderes” bons de papo e ameaçadores para conseguir arrancar o último tostão de infelizes seguidores.
Que Kaká continue a ser o atleta e o homem maravilho que é, mas, possa enxergar o que é obvio.
Renascer,Universal,etc…. tudo falcatrua para tirar dinheiro de pobre.Onde esta Deus que nao vê isso entre outras coisas.Suas ovelhas mais pobres sendo manipuladas e roubadas!!!E Kaka vc é muito burro acreditando nesses bispos falcatruas.Toda vez que vc faz gol,quem agRAdece são esses bispos da sua igrejinha,OBA MAIS DINHEIRO PARA MINHA CONTA,VOU COMPRAR MAIS UMA MERCEDES,MANSÃO ETC…VAI SE INFORMAR E DEIXA DE SER TOLO.VC PODE ABRIR OS OLHOS DE MUITOS DA SUA IGREJINHA