Considerando a presença cada vez mais marcante da religião evangélica no processo político-eleitoral na última década, é chegada a hora de refletirmos sobre a participação política à luz das Escrituras. Afinal, sem uma teologia política adequada, a inserção dos cristãos na arena política pode representar um sério risco tanto ao testemunho cristão quanto ao princípio democrático.
Nesta obra, o jurista e teólogo Valmir Nascimento, indo contra o dito popular que diz que politica e religião não se discute, aborda temas como a influência histórica da religião sobre o mundo político, lisura das eleições, abuso de poder, liberdade religiosa, laicidade e ética cristã na esfera pública.
Entre a fé e a política “é tão pertinente e oportuna nas questões que trata, não só para o Brasil, mas para todos os países de língua portuguesa. A mesma deve ser lida, estudada e discutida por políticos, acadêmicos, estudantes, jornalistas, bispos, padres, pastores, e demais cidadãos, crentes e não crentes, que se preocupam com a presença das diferentes visões do mundo na esfera pública de uma sociedade democrática“, conforme escreveu no prefácio da obra, o Dr. Jónatas Machados, professor de Direito da Universidade de Coimbra.
Adquiria a obra no site da CPAD.
