Afinal, por que motivo Silas Malafaia saiu da CGADB?


Silas Mafalaia anunciou sua saída da CGADB. Quanto a isso, nada tenho a dizer, afinal, segundo nossa Constituição Federal “ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado” (art. 5º, XX).

O que causa estranheza (e sobre isso posso comentar) é a incongruência nas motivações  implícitas e explícitas apresentadas por Malafaia.  

Por um lado, afirmou que Deus tinha uma “nova visão muito grande” para o seu ministério, que não poderia se concretizar na CGADB.

Por outro, dá a entender claramente que estaria se retirando em razão de divergências e problemas “de deixar o cabelo arripiado (sic)” na Convenção. E que Deus não o talhou para ficar “amarrado e travado, brigando em plenário de convenção o tempo todo por assuntos que não levam a igreja a nada; que não muda nada na igreja; apenas encontros para política eclesiástica”. 

E para acabar ele cita uma frase do (guru) Mike Murdock: “O seu futuro é decidido pelo que você está disposto a mudar”.

Gostaria sinceramente de entender: Silas Malafaia desligou-se da CGADB por uma grande visão de Deus ou por uma visão pessoal, ao perceber que as “amarras” e os “problemas” da Convenção poderiam prejudicar o seu mega projeto eclesiástico que mudará o Brasil?

Repito. Cada pessoa se liga ou se retira de determinada entidade na hora em que ela bem entender. Vivemos em um país livre.

Entretanto, o que não se concebe é a tentativa de justificar uma decisão pessoal como sendo algo determinado por Deus.

Acharia justo o seu desligamento por critérios pessoais. Assim como acharia mais justo ainda uma decisão feita dentro da vontade de Deus. Todavia, o que não se aceita é tomar uma decisão pessoal e justificá-la como sendo o propósito divino, segundo uma “visão celestial”.

29 comentários em “Afinal, por que motivo Silas Malafaia saiu da CGADB?

Adicione o seu

  1. Parabéns! Suas palavras são muito bem colocadas. Concordo plenamente com elas. O negócio do Silas é ser o presidente da convenção e agora ele conseguiu. Um abraço.

  2. Eu não fiquei surpreendido com a saída dele. Apesar de que, eu achava que ele poderia ser e expulso se a CGADB se importasse mesmo com esse negócio de doutrina.

    Conversando com um amigo meu há quase um mês, eu disse para ele: Se ele sair, muitos vão atrás dele, e duvido, se em pouco tempo, ele não vira apóstolo.

    http://ministeriocesar.blogspot.com/

  3. SHALON ADONAI. Amados que conhece a visão do clã “Malafaia”, subitamente me paraece que o poder começou a intoxicar o seu espirito. Nas suas visões de fazer corrente para doações de 900,00 e depois de mil reais, deixou o povo de Deus e Assembleianos com muitas dúvidas e naturalmente alguns bate-bocas dentro de algumas denominações pela sua conduta leviana, imperativa e temperada com uma falácia que não é própria de pregações de pastores do nipe dos que até colaboram com a sua gigantesca obra. Se Deus se agradar dessa sua interpretação visionária, ela fará progresso, caso contrário seus dias estão contados. HALLLEUJAH. MARANATHA.

  4. Prezado Valmir,

    O que mais me incomoda é ter quem acredite neste projeto, o financie e ainda o defenda com unhas e dentes. Gostaria que lesse meus dois últimos posts sobre o assunto.

    Abraços!

  5. A PAZ DO SENHOR JESUS
    NASCI NUM BERÇO ENVAGELICO, NA ASSEMBLEIA DE DEUS DAQUI DE SERTAOZINHO-SP MINISTERIO DO BELEM

    GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA

    PORQUE OS MORMOS FALAM DO BATISMO DOS MORTOS?
    PORQUE 1ª CORINTIOS CAP 15 FALA TAMBÉM
    GOSTARIA DE ENTENDER
    PORQUE O QUE EU SEI É QUE O BATISMO É PARA ARREPENDIMENTO DE PECADOS. POR FAVOR ME EXPLIQUE

  6. A paz do Senhor Jesus Cristo, vejo que estamos com medo de falar sobre o assunto, ou temos receio de algumas represalia, de quem não sei, se cremos que temos um Deus que tudo pode, como é que eu vou pregar a palavra de Deus nos pulpitos? já sei é uma questão da chamada “etica” tenho uma pergunta “calar por amor, ou falar pela verdade? meus queridos irmaõs Deus quer humildade em nossos corações, vejo que esta faltando em muitos fico com a palavra defendendo como manda a Biblia em Atos dos Apostolos 17:11

  7. o que eu não gostei na saida do silas foi ele deixar no ar duvidas sobre a cgadb um tom de ameaça bastava sai e pronto não foi uma saida louvaveu

  8. Pr. Carlos,

    Ou uma coisa ou outra…. Se quer sair que saia…sem rodeios ou meias verdades….(mas como elas não existem)…

  9. ola. paz do Senhor Jesus. não sou da AD. congrego em outro ministerio, so que acho que o artigo acima é precipitado, pq o que Silas fala, acretido que nao teria coragem de inventar o que disse, e o que o irmao fla sao o que acha, “isso ou aquilo”. e como outro comentario que um irmao disse, e se Deus estiver afavor da obra do Pr silas, aos que nao gostam, que provas temos de que não é? como o Proprio Jesus disse: quem nao é contra nos é por nos. vamos falar em coisas concretas. coisas que podem ser provadas.
    é so um ponto de vista meu

  10. Estamos vivendo o q esta ha muito escrito. acautelai-vos de Falsos Profetas.

  11. A paz do Senhor a todos!Quanto ao Silas sair eu já esperava isto há muito tempo, mas acho que tudo isso que ele falou na tv não foi coerente pois muitas pessoas que não tinham que ouvir o que ele disse estavam assistindo, faltou vigilância para o Pastor Silas, muitas vezes a busca pelo poder cega as pessoas.Admiro muito o Pastor Silas pois ele nos representa muito bem, mas acho que dessa vez ele vacilou feio, todos nós sabemos que ele é uma pessoa dificil pelo seu temperamento.A imagem da CGADB não pode ficar suja por problemas pessoais do Pr Silas com o Pastor José Welliton, a verdade é que o candidato do Silas (Pr Samuel Camara) não ganhou a eleição e todos que acompanham já sabiam que o Silas vice do Pastor José Welliton não daria certo.

  12. o pastor silas não é obrigado a ficar onde ele não está se sentindo bem, se ele tem motivos pra sair da CGADB, ele deve sair, por que é que ele não pode sair?, a CGADB não governa igreja de ninguem e não é dona de igreja alguma quem é dono da igreja é Cristo, se o pastor Silas tem o apoio da igreja dele, isso basta.

  13. SHALOM…

    FICA AÍ MAIS UMA DECISÃO QUE MOVIMENTA O MEIO CRISTÃO!!! AO INVÉS DE FALARMOS AQUI DE UM GRANDE AVIVAMENTO MUNDIAL, DE UMA PREGAÇÃO COM 5 MIL ALMAS CONVERTIDA, ESTAMOS FALANDO SOBRE BRIGA ECLESIÁSTICA!!!
    SOU MEMBRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM LAVRAS MG, E SEI QUE A ASSEMBLÉIA PAROU NO TEMPO COM DISCURSOS DE USOS E COSTUMES, ESQUECENDO DE APROFUNDAR UM EVANGELHO MAIS PRECISO NA EVANGELIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO REINO!!!
    O SILAS SEMPRE FOI CONTRA ESSA POLITICA DA CGADB, E FICA EVIDENTE SUA VONTADE DE DESFILIAÇÃO CONSEQUENTE POR CAUSA DE CERTAS REGRAS IMPOSTAS PELA CONVENÇÃO…
    FICA DIFICIL PRO SILAS, PREGAR EM REDE NACIONAL SOBRE O EVANGELHO, E DEPOIS TER DE IMPOR AS PESSOAS NO TEMPO MODERNO DE HOJE, A SEGUIR REGRAS DO PASSADO… O QUE VIVIAM NO TEMPO DA RESOLUÇÃO SANTO ANDRÉ, NÃO PODE SE VIVER HOJE, COMO VOCÊ QUER QUE UM JOVEM SEJA MEMBRO DA ASSEMBLÉIA IMPONDO A ELE USAR CERTO TIPO DE ROUPA, OU TAL… O CRISTÃO SE CONVERTE COM A PALAVRA, É ELA QUEM CONVERTE QUEM ENSINA COSTUMES…
    QUE O SENHOR MUDE A VISÃO DOS LÍDERES DA CGADB PARA O CRESCIMENTO MAIOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, SOU MISSIONÁRIO NO SUL DE MINAS, E SEI QUANTO TEM SIDO DIFICIL VER AS PESSOAS SE CONVERTEREM E DEPOIS MUDAREM DE IGREJA POR CAUSA DO FARDO QUE A ASSEMBLÉIA IMPÕE, PRINCIPALMENTE AOS JOVENS

  14. meu Deus Cristo esta voltando esta no templo de herodes brigando pelo trono! Cristo esta voltando e não vamos nos engoldar com as posses e poderes de homens de Deus…. Deus esta vivo e seu filho não morreu em vão as doutrinas falham mais Cristo nãp falhou na cruz por renunciar homens que não respeitavam seus ensinamentos…. Vamos se congregar na Igreja de Cristo( não na de silas etc….

  15. O grande problema de atitudes como essa tomada pelo Pastor Silas Malafaia, consiste em que durante muitos anos ele defendeu com unhas e dentes a denominação das Assembléias de Deus no Brasil, não importando qual fosse o assunto abordado. Acontece que não sei qual o motivo, e também não importa saber, essa atitude de sua saída em nada contribui para o bem do Reino de Cristo aqui na terra, pois acaba produzindo um grande debate entre os cristãos e uma frustração naqueles que inclusive votaram nele para que o mesmo fosse o Vice Presidente da CGADB. No entanto o que se deve fazer é pedir que o Sr. Jesus tenha misericórdia da sua Igreja, que não é a Assembléia de Deus e nenhuma outra denominação, porém a Igreja invisível em toda a face da terra, a qual o Sr. Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Outrossim não devemos estar lutando ou denegrindo a imagem do Pastor Silas, pois se ele estiver na direção de Deus não estaremos nos opondo contra o Senhor, e se for o contrário essa atitude não prosperará.
    Que Deus em Cristo vos Abençoe.
    Pr Joselem

  16. Caro Diego Azevedo, creio que suas pregações não tem sido tanto quanto convincente, para estar perdendo campo para o mundanismo (evidente nas igrejas de hoje), no mundo de hoje, como vc frizou, não é diferente de antes, em todos os tempos passados, vemos comportamentos do jovens querendo mudar sua própria cultura, somos o sal deste mundo então temos que dar o tempero correto para sermos distinguidos dentre os outros, certo é, que o modismo entra surrateiramente na mente das pessoas com tanta simplicidade através das midias propagadas diariamente, e que impõe estilos de vida e todos (sem personalidade) querem aderir para ser igual a fulando ou bertano.
    Considero também seus comentarios a cerca dos costumes que foram impostos a grosso modo, como por exemplo: “a letra mata”, ou seja ninguém podeira estudar por isto o mataria, erro grotesco ao ser interpretada por muitos ministros do evangelho de deturpada, e pior de tudo, ainda existe que acredita nisso.
    Um abraço e a Paz do Senhor.

  17. Em primeiro lugar, parabéns pela postagem.

    Sobre o assunto, já me posicionei em meu blog, mas, para endossar o que já escrevi, digo que Silas apresentou em sua carta motivos razoáveis para sua saída da CGADB, no entanto, não acredito que o fundamento de sua saída se encontra em problemas de cunho administrativos da convenção. Há muito tempo que Malafaia vem se contradizendo em suas prédicas. E não tendo como conciliar sua nova postura herética com a ortodoxia bíblica e assembleiana, sabendo que mais cedo ou mais tarde ele seria chamado a atenção em plenário (Não pela diretoria da CGADB), pois essa, não parece estar preocupada com assuntos doutrinários (a julgar pelo caso Dake), mas, por um dos convencionais, ele resolveu sair fora enquanto está figurando na mídia como bom menino. Muito inteligente da parte dele.

    Pra nós ele prestou um grande favor pedindo para sair e evitando mais constrangimentos para os verdadeiros assembleianos.

    Que Deus tenha misericórdia dele. Que tal como Backer se arrependeu de ter pregado a malfadada teologia da prosperidade, assim, também aconteça com ele, e possamos vê-lo de novo pregando o evangelho.

  18. FEZ BEM O SILAS MALAFAIA TER SAÍDO DA CGADB!!SÃO UNS HIPÓCRITAS ESSES LÍDERES DA CGADB.HORA A PROVA TA QUANDO ELES DIZEM QUE MARINA SILVA NÃO ESTARIA PREPARADA P/ GOVERNAR O BRASIL!HIPÓCRITAS,HIPÓCRITAS,PRA QUE MAIS LEIGO DOQUE MOSTRAVA LULA SER, ANTES DE SER ELEITO!OU SERÁ QUE O SERRA DEU AOGUNS MILHÕES P/ CONPRAR O A POIO DESTES HIPÓCRITAS???EU SOU TESTEMUNHA DAS MAZELAS DESES TIPO DE JENTE,VANPIROS QUE ESTÃO INFELIZ MENTE NOS NOSSOS PÚLPITOS, POIS FUI ESPULSO DE UMA IGREJA DA QUAL ERA MENBRO 8 ANOS,POR PROTESTAR CONTRA VENDA DE VOTOS DO FIÉIS,PELO TAL PASTOR DA QUELA IGREJA, ME ESPULSSARAM IGUAL ESPULSAM UM CACHORRO SARNENTO.VENDER VOTOS DO POVO DE DEUS P/ INCRÉDULOS TA NA MODA NAS IGREJAS,AUGUMAS DELAS ATÉ BEM CONCEITUADAS NO BRASIL.E O POVO COM ESSE FALSO MORALISMO DE QUE NÃO PODE IR CONTRA O PILANTRA QUE SE PASSA POR PASTOR,DEIXAM DE VOTAR EM CANDIDATOS COMPROMISSADOS COM O EVANGÉLHO, P/ VOTAREM EM FILHOS DE SATANÁS QUE MAS TARDE FAZEM FILAS P/ A PROVAR LEIS CONTRA O EVANGÉLHO NO BRASIL!!!

  19. Este pastor nunca me enganou,e é muito tristes ver irmãos sem conhecimento de doutrinas apoiar este herege, como já disse um irmão, em breve ele vai virar apostolo.

  20. Tenho 30 anos de crente, a questao sobre usos e custumes sempre foi a mesma, para o pobre e o baixo dizimista e pecado, mas para o rico e o grande dizimista, e tudo liberado, porque se bate tanto nos cabelos das irmã? e a nova turma de pregadores tem seus cabelos no gel e para cima e pregam nos pulpitos do ministerio do Belem.

  21. O dízimo do Mala “faia”,se não falhasse cairia tudo no gazofilácio. A mala do Malafaia é gorda de grana oleosa tirada das ovelhas, e dividir com pastores que se engordam dormindo é horrível, enquanto o Malafaia enche a mala que não “faia”. Então dividir pra que? se ele pode e tem conseguido tudo sózinho? ao menos é o que parece. Se não for assim, misericórdia. O cara abandonou todos aqueles que o ajudaram a subir e ainda diz; “Não quero ver a cara de ninguém me pedindo filiação e se continuarem com a placa de minha igreja vou acionar a justiça e terão que tira-la!” Bem…na glória ele será quem?

  22. Prezado Carlos Rangel,
    A Paz do Senhor!

    À guisa de colaboração, registro que a CGADB não tem qualquer relacionamento de ordem administrativa ou financeira com as igrejas dos ministros a ela filiados. A única relação financeira, é uma taxa anual, hoje cerca de R$ 60,00, pagos por qualquer ministro filiado, independente de quem seja ele, ou do tamanho da igreja que dirija.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

  23. A paz do Senhor!

    Amados(as), espero estar contribuindo para o amor, e união em Cristo.

    Deixemos, a vida dos pastores para Deus cuidar!

    Leiam o que diz uma reportagem da revista enfoque gospel.
    DIGITEM NO GOOGLE O SGUINTE; REVISTA ENFOQUE,EVANGELICOS SEM IGREJA.

    DEPOIS FAÇA UMA ORAÇÃO PELO CORPO DE CRISTO.
    VAMOS PRECISAR!

    SOU MEMBRO DA ASSSEMBEIA DE DEUS EM JUIZ DE FORA,MG.
    FIQUEM NA PAZ!

  24. Amados em Cristo Jesus, estamos vivendo os últimos momentos da igreja na terra, atentemos para o que está escrito no livro do apocalipse 22.11,12 “Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar a justiça; e o santo a santificar-se”.
    “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez”. Um abraço e a Paz do Senhor seja com todo o povo de Deus, Dc Marcos Correia – DF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: