Criada pelo cartunista americano Stuart McMillen e adaptada para o português por Marcelo Del Debbio, uma interessante comparação feita em cartoon entre as obras de George Orwell (1984) e Aldows Huxley (Admirável Mundo Novo). Ambos escreveram aquilo que eu chamei de escatologia de incrédulos, com visões diferentes sobre o futuro.
Fonte: Sedentário e Hiperativo
Muito bom. É até difícil saber qual dos dois estava mais certo em seu prognóstico.
Carlos
Misturando os dois no liquidificador tem-se o que acontece na sociedade hoje:
a verdade e a cultura ficam bem distantes de nós, enquanto somos bombardeados com uma quantidade enorme de informações inúteis, irrelevantes e fúteis.
Olá! Feliz ano novo!
É uma grande surpresa pra mim que evangélicos leiam, comentem e divulguem autores como HUXLEY e ORWELL — ou só leram as tirinhas deste blog? Fala a verdade, hein?
É os dois estavam certos, e suas idéias estão sendo veiculadas exatamente da forma que eles previram: pacificamente, numa tirinha de um blog evangélico, comentados por quem provavelmente nunca leu nem um dos seus livros… como se fossem idéias inócuas as desses dois autores…
Conseguir apaziguar HUXLEY e ORWELL num blog evangélico: que maravilha de EDIÇÃO!!!
Parabéns e um forte abraço!
Ô Duda. Se pesquisar verá que existem outras análises sobre Huxley e Orwell. E pelo jeito vc continua com o esmo preconceito de sempre em relação aos evangélicos, né não? Depois nós é que somos os intolerantes…
Olá Editor. Se pesquisar um pouco mais ainda verei que estas outras análises de que você fala ou são superficiais ou estão severamente distorcidas. Huxley e Orwell são o que são, os textos deles estão escritos, mas cada um pode ler do jeito que lhe convém, não é verdade?
Mas deixe-me explicar: isso não é um preconceito, trata-se de uma constatação em série. Eu conheço muitos evangélicos, tenho uma porção de amigos evangélicos, familiares evangélicos. E eu costumo perguntar as opiniões deles sobre um monte de coisas.
Eu gosto de estar informado, Editor. Além disso, tem outra coisa que você precisa ficar ciente a meu respeito: NÃO HÁ NADA QUE EU DETESTE MAIS DO QUE PRECONCEITO.
“preconceito contra evangélicos”, essa é boa…
EU VOU VOTAR NA MARINA SILVA PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL!!!
Como alguém pode ter preconceito contra evangélico e escolher um representante evangélico?!
Parece que VOCÊ, Editor, é que tem alguns preconceitos a meu respeito… mas eu faço questão de esclarecer todos eles se você me der oportunidade.
Abraço!