"O Ministério da Saúde acaba de publicar os resultados de uma pesquisa feita com 8 mil pessoas sobre o comportamento sexual dos brasileiros. Por exemplo, 10% dos homens já tiveram uma relação homossexual; 27% começaram a se relacionar sexualmente antes dos 15 anos; 21% vivem com companheiro/a e tiveram relacionamento sexual casual (em que "casual" é um eufemismo para infiel).
Várias conclusões podem ser tiradas deste retrato e todas têm a ver com as ações educativas das igrejas. Além da questão moral, há uma questão de saúde muito séria envolvida. As igrejas têm a responsabilidade de participar na educação de sua gente, em lugar de fazer de conta que o problema não é com elas. O percentual de meninos que começam sua vida sexual ativa antes dos 15 anos vem subindo. Temos dado a nossa contribuição? A pesquisa fala em relações sexuais casuais, um eufemismo para infidelidade conjugal. Este é um assunto que nos diz respeito."
Israel Belo, em sua newsletter.
Irmão, vc acha que professores / pastores quando vão dar palestras em colégios devem apoiar o uso de preservativos? ou devem somente dizer que sexo é algo que deve ser para pessoas que são casadas?
Lekio,
Sua pergunta foi respondida em post especifico, ok!
abç.