Ser bi está na moda. É o que diz outra matéria de Época. Mas não é o fenômeno dos veículos bicombustíveis, não. É a bissexualidade mesmo. A reportagem relata o caso de mulheres famosas como Megan Fox, Fergie, Monica Belucci, Lady Gaga e Lindsay Lohan que, ao assumirem a bissexualidade, tranformaram-se em ícones para um enorme contingente de jovens e adolescentes. E tem mais. No Brasil, só para citar, há Preta Gil que não cansa de se rotular como “total flex”. O texto diz que elas são bonitas, femininas, vaidosas. E gostam umas das outras.
E a influência negativa do comportamento dessas supostas “estrelas” é algo certo. No encalço delas, as meninas seguem em busca de novas experiências amorosas. A psicoterapeuta e sexóloga Mara Pusch, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), acredita que o fenômeno da bissexualidade feminina na mídia libera as meninas para o desejo de experimentação inerente aos seres humanos. “Quando uma menina diz que é bissexual, ela talvez nem saiba direito do que está falando. Está apenas querendo descobrir do que gosta, o que quer. Se uma pessoa famosa diz que faz o mesmo, ela se sente mais livre”, afirma. “Nesse treino de sexualidade, as meninas costumam não entender direito o que sentem pela melhor amiga, se é admiração ou atração. E ficam mais confortáveis de colocar à prova.”
A sexóloga disse o óbvio ululante, mas se exime de apontar o erro nesse tipo de comportamento. Aliás, qual sexóloga tem coragem de mostrar algum tipo de erro?
Outra parte da matéria relata que “a natureza feminina, mais flexível e com menos defesas em relação à afetividade, acaba proporcionando uma liberdade maior no campo sexual – sem que necessariamente haja rotulações. “Viver uma ou outra experiência com alguém do mesmo sexo é diferente de ser bissexual”, afirma Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP). “Nem todas as pessoas crescem com uma definição tão absoluta quanto à orientação sexual. Muitas vezes é preciso amadurecer para chegar a uma identidade. E hoje existe uma maior permissividade para a experimentação”.
Temos aí, portanto, a cultura total flex. Fique com quem quiser, e não se preocupe com o que vão falar. E nisso, a sociedade e a familia vão descambando.
Tenho a nítida impressão de ter sido transportado para o admirável mundo novo de Aldous Huxley, onde a excentricidade, a imoralidade e a insanidade são tidos como padrões corretos de vivência. Para quem não se lembra, Huxley descreve em sua ficção o futuro sombrio da sociedade, com o abandono da ética religiosa e dos valores morais. A sociedade é dividida em castas; a dúvida e insegurança dos cidadãos é dissipada com o consumo constante de uma droga chamada “soma”; as crianças têm educação sexual desde os mais tenros anos da vida; o conceito de família já não mais existe; e, por fim, o múltiplo relacionamento sexual é a regra comum. Esse é o cenário desolador.
Inequivocamente, com algumas ressavas, estamos dentro do caótico mundo vislumbrado por Huxley. Vamos às provas: a sociedade está sendo dividida em castas (homossexuais x heterossexuais); tentam a todo custo liberar o uso das drogas; a des-educação sexual está sendo ministrado cada vez mais cedo às crianças; a família sofre ataque de todos os lados (principalmente do governo); a fidelidade conjugal é coisa do passado, e agora, o comportamento bissexual está na moda.
Por isso, Paulo escreve:
RM 1:26 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
RM 1:27 – E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
Hoje em dia se fala em GLSTTS!
Errei a sigla o correto é GLBTTS, e acho que devemos falar mais sobre esses assuntos, e mostrar uma alternativa melhor para as pessoas que estão no erro! Na verdade devemos mostrar a alternativa correta.
infelismente vmos q este mundo caminha com suas concupisciencia a passos largos para o inferno, a nossa mídia seja ela qual for muita da vez trabalha contra a célula mater da sociedade que é a família a menina dos olhos de nosso DEUS continuemos orando para que a misericórdia do senhor possa alcançar estas vidas e tira-las do caminho do inferno.
Obrigado, irmão Valmir!
A todos quero dizer como se fora Deus falando, e o que digo é o que o próprio Deus disse a Josué: “tão somente esforça-te e tem bom ânimo, que eu te ajudo”.
Se continuar, Deus o ajudará; vencerá e receberá o galardão. Entretanto, se desistir, ele usará a outro e você sairá vazio. Portanto, não desista; lute pelo reino do Senhor Jesus até o fim!
O que cabe a nós Cristãos, é somente continuar mostrando para esse povo que quando morrem não terão salvação após a morte, por isso temos que continuar pregando a salvação da alma.
noooooooossa q modsa mais Ridícula
Isso não é moda, custa estudar mais fundo algo realmente importante pra depois não fazer comentarios desnecessarios pela net?? EU SOU BISSEXUAL, sei o q é ser bissexual, é um fenômeno humano que atinge diferentemente cada ser, tendo no seu âmago a atração por ambos os sexos. Citam tanto a Biblia, por que não a leem com cuidado?? Verão que segundo queriam os homens da época a mulher era um lixo que poderia contaminar a alma do seu esposo durante a mestruação (agora me diga que repudia a mulher por estar mestruada?), na bíblia diz que as filhas são escravas que devem ser vendids pelo seu pai (quem cumpre isso hein? hj em dia é algo que realmente CABE na nossa sociedade??) e diz tambem que será punido com a MORTE quem trabalhar aos sabados (essa é a mais ironica, fique sem trabalhar no sabado pra ver o q acontece! Se Deus descera do céu pra te punir ou vc perde o emprego ¬¬). A Biblia tem historias lindas, ate hj leio e releio muita coisa, mas ha de ser convir que muita coisa polêmica ali foi convencionada pelos HOMENS de acordo c o que eles queriam, e a coisa mais fascinante na SOCIEDADE é q ela modifica a vida, estamos no ano de 2009, nao prescisamos mais PROIBIR com castigos divinos os que sentem amor pelo seu semelhante! Acordem pra vida!! É fogo lidar com alienados, no entanto lembrem-se: Não trabalhem aos sabados, vendam suas filhas e maltratem suas esposas, afinal de contas são um lixo que mestrua!
Freud estudou a bissexualidade, esse foi um homem que admiro, ele trouxe não só o TEMA para a sociedade, mas tambem desmestificou muita coisa! Estudou o fenômeno pelo lado biologico e pelo lado da pscanalise, e concluiu, A BISSEXUALIDADE EXISTE, NASCEMOS BISSEXUAIS! Agora vem um blog(zinho) manipular a cabeca de quem já é fraco dizendo que essa MODA é uma aberração! Olhe, cuidem de suas famílias que assim vcs já fazem um bem maior à HUMANIDADE, não percam seu tempo questionando se EU SENDO BISSEXUAL SOU FELIZ OU NÃO, por que, sinceramente, enquanto vcs fazem a linha ‘sou uma pessoa frustada que não tenho o que fazer e fico apontando o dedo para os outros como se eu fosse um santo puro’, meus amigos, eu to aproveitando minha vida com a paz de espirito que sempre tive, por que se tem algo que o Messias disse e que VCS NÃO SEGUEM é que em primeiro lugar deve-se amar seu semelhante como se fosse vc mesmo. Esclareci algo?? Espero que SIM! qqr duvida me mandem um e-mail que terei o PRAZER INCOMENSURAVEL de atende-los. Aline Ribeiro, 19 anos, estudante de Direito.
OMFG
E ainda citam o divino Aldous Huxley e um dos livros que eu mais estudei, que é Admiravel Mundo Novo, de uma maneira deturpada!! Escolheram a pessoa errada pra provocar, é fogo lidar com quem não tem o MENOR SENSO do que é ANTROPOLOGIA! O livro de Aldous Huxley traz sim essa atmosfera caótica que a vida tem de uma maneira que choca os imbecis, mas quem realmente vive nesse mundo com os dois olhos bem abertos e uma cabeça pensante sabe que ele não diz nada que já não acontecesse. O que ele fez foi envolver a história num enredo futurista, talvez ate sobre algo q vcs ADORAM falar, o Apocalipse. Gente, mais uma vez, acordem pra vida!! Aldous Huxley foi um GÊNIO, o que ele escreveu foi uma obra de ficção científica, não uma premonição dos tempos!! O que acontece é que alienados ADORAM SE CHOCAR COM TUDO E ADORAM COLOCAR A CULPA DE TUDO NAS MINORIAS, nos homossexuais, nos negros (negros são minoria mesmo sendo maioria), nos nordestinos, enfim, SÓ GENTE FRUSTRADA QUE SÓ SABE RECLAMAR E FALAR ABOBRINHA E NÃO SE MEXE NEM PRA IR ATÉ O QUARTO DO FILHO PERGUNTAR SE ELE PRECISA CONVERSAR é que fica dando uma de Messias dizendo que Deus vai nos mandar todos para o inferno. Que se dane o que pensam, só exijo que respeitem a diferenças, por que é muita, mas é muita pretensão de vcs acharem que são os únicos adorados pelo Senhor, tão somente por que são heterossexuais. Passar Bem!
Aline Ribeiro disse tudo.