CRISES


crise_02No original, a palavra crise tem o mesmo significado que vento, representando instabilidade, contrariedade e dificuldade. O ano que termina ficou caracterizado por vários ventos impetuosos que abalaram a sociedade.

A crise econômica, é claro, foi a que mais ganhou destaque na mídia. Mas não foi a única. Nesse sentido, deixo abaixo Top 10 dos “ventos” que mais atingiram a humanidade em 2008, para que você comente e eleja aquele(s) que mais provocaram estragos no nosso meio.

  1. Crise financeira – O estopim da problemática econômica ocasionada pelo livre comércio e pela “esperteza” empresarial.
  2. Crise moral – Intensificação do relativismo moral e o banimento das bases norteadoras do comparmento humano.
  3. Crise jurídica – Propostas de leis que contrariam o direito natural e os padrões éticos de vida em comunidade.
  4. Crise de autoridade – Esvaziamento do poder das autoridades constituídas com o notório crescimento da insubordinação e da rebeldia.
  5. Crise familiar – Desestruturação da célula mater da sociedade com famílias destruídas e esfaceladas.
  6. Crise de identidade – Afloramento da ausência de significado e propósito da vida, com casos de pessoas que tiraram suas próprias vidas ou sucumbiram ao vício das drogas.
  7. Crise espiritual – Crescimento da espiritualidade pluralista, tolerante e desprovida de compromisso.
  8. Crise teológica – Propagação das inovações teológicas fundamentadas no suposto “ineditismo” e no liberalismo.
  9. Crise ambiental – A fúria da natureza como resultado da atuação desregrada e insustentável do homem.
  10. Crise internacional – Eminências de conflitos entre as nações.

E Agora, Como Viveremos?

Publicidade

2 comentários

  1. Pingback: CRISES | Splog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s