COMENTÁRIO DA SEMANA (1)


Publicarei semanalmente o(s) melhore(s) comentário(s) deixado(s) no blog. Eis aqui o da semana que se passou:

“(…)
Hoje em dia qualquer bobagem, barulho ou coisa do tipo para esses que nem sabem o que é verdadeiramente arte pode ser arte.
Deixo só citar o exemplo de Música.
Música é uma arte que nos deve envolver, que deve elevar a alma, e não é qualquer coisa que se pode considerar como música, como boa música.
Músicas de músicos como Mozart -podem serem tidas como exemplo de boa arte musical, pois quando se ouve se percebe que está ouvindo uma boa música, uma música de verdade, e não algo barulhento.
Mas, o que hoje se entende por música? Qualquer coisa que se diga ser música, mesmo que contenha as maiores baboseiras e que ninguém entenda nada, já é tido por arte musical. Só para citar alguns exemplos: o hip hop, o rap e o rock.
Esses estilos musicais se fossem em épocas em que a música era levada a séria, seriam tidos como lixos musicais, mas hoje por esta sociedade que não têm nenhum pouco um bom gosto musical, e que ainda precisa e muito aprender a ter bom gosto, é tida como música;
E, portanto, se já é assim na área da música, que dirá em outras artes?”

Autor: Carlos Henrique

In: Nudez, pornografia e arte

Portanto, capriche no seu comentário para que ele possa ser publicado! Entretanto, precisa sem conciso e direito. Comentários longos não serão publicados.

5 comentários

  1. Me abstenho de classificar esse ou aquele estilo como música ou ruído, mas já que tocou no assunto, aprecio Bach, Chopin, Mozart e também admiro Queen, U2 e similares. Ambos fazem parte de minha coleção.

    Há outros estilos musicais, os quais abomino, e que, a contragosto, sou obrigado a escutar dentro do metrô, dentro de meu carro e até mesmo dentro de minha própria residência. Esses ruídos vêm de pessoas que não respeitam a liberdade alheia, invadem qualquer lugar e colocam a escória da “música” no último volume, regada a bebedeiras e rúidos dos mais diversos. É tudo questão de educação mesmo. Inclusive respeitar a opinião alheia.

  2. Boa idéia essa de publicar os melhores comentários no blog.
    Com certeza vai incentivar ainda mais as pessoas a comentarem os posts.
    E também agregar valor ao mesmo.
    Parabéns.
    Em Cristo,
    Agnaldo Gomes
    http://www.despertaigreja.com

  3. Prezado Amigo. Me lembro de uma aula de Filosofia em que o Professor questionou sobre a Existencia do BEM e do MAL , BOM ou RUIM, logicamente Boa parte da turma achou um absurdo. “logico que existe ! ” boa parte exclamou. Mas as coisas devem ser observadas de outros pontos de vista. Por exemplo: Para min um carro rosa-choque é algo horrivel ! , mas vc ou outra pessoa qualquer pode achar ele Lindo. Então quer dizer que não temos como definir se o carro cor rosa-choque é algo Bom ou Ruim?!. e assim é com todas as coisas . Sentir Dor para min é algo ruim,mal , Mas para um masoquista isso Traz Prazer…

    ” Mas, o que hoje se entende por música? ” Poderiamos colocar sua Pergunta assim. “Mas, o que hoje se entende por BOA música ?” e ai qual seria a sua resposta?

    Eu tenho 21 anos sou menbro da Assembléia de Deus Madureira desde criança , sou musico desde os 11 anos. Na minha familha não existia nenhum historico de pessoas que escutavam Rap , Hip Hop ou Rock . Mas eu começei a ouvir Rap a partir de uma fita K-7 do Alibi que ganhei de presente de aniversario mais ou menos aos 14 anos. E começei a gostar do ritmo, da forma de expressão, das letras das musicas ricas em argumentos.e como musico e tecnico de som sei identificar um bom musico ou uma boa musica.

    Falando Musicalmente, se vc for musico ou entender um Pouco de musica . Voce deve concordar comigo que No Rock estão os melhores guitaristas do mundo (Michael Angelo, Steve Vai, Jason Becker, Joe Satriani , Jimmi Hendrix… ) no Brasil O guitarista Do Ofina G3 e do David Quilan são considerados alguns dos melhores e muitos outros.

    No HipHop nos temos influencias de Black Music,MPB, Samba, Funk (espero que vc não confunda Funk com aquele estilo do Créu!), Soul Music,Blues e por ai vai..

    E pra min as Tecnicas de voz usadas em Soul Music c Black Music são umas das melhores,mais bonitas e mais Complicadas de se Realizar. E isso vc pode ver claramente em musicas do tipo Beyoncé , Chris Brown , Ton Carfi e muitos outros do Hip Hop .

    No Rap nos Temos as melhores letras mais Criativas e Realistas. Mas vc deve saber escolher o que escutar, Tem Rap que faz apologia ao crime , mas não generalise. NÃO SÃO TODOS !
    Escute Apocalipse 16 , Dj alphist , Proverbio X , Mv Bill . Assista o DVD ao vivo e me diga o que acha de seus Musicos.
    Estudo realizado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP Mostra que, as músicas (Rap) possibilitam a conscientização dos jovens da periferia, trazem informações e preservam a identidade coletiva como maneira de se romper o ciclo de miséria, da violência e do racismo.

    Mas no Fim de Tudo a verdade é a seguinte, como diz a minha sabia Mãe “GOSTO E NARIZ CADA UM TEM O SEU ! “

    Pense Pesquise e depois Critique.

    Caro editor do Blog acho que existem comentarios mais interesantes do que um simples comentario de descriminação e preconceito.

    Abraço a Todos.

  4. Achei interessante o Carlos Henrique ter falado: “sociedade que não têm nenhum pouco um bom gosto musical”. Por isso mesmo não concordo com ele. Gosto é algo extremamento pessoal. O que para mim é um lixo, pode ser para o do meu lado a coisa mais agradável aos seus ouvidos. Portanto, não concordo que o rock, o rap e o hip hop sejam lixos musicais.

    É importante lembrar que as preferências musicais da sociedade variam durantes os séculos. Naquela época também havia lixos na arte, que hoje são considerados clássicos e exemplos de coisas belas. E indepedentemente da época sempre foi produzido lixos artísticos e estes não sobreviveram ao passar dos anos.

  5. Bom, aos que discordam de mim, deixo dizer algumas coisas importante:
    Nós não devemos sermos relativistas, pois se formos basearmos no relativismo para se basear o que é ou não boa música, jamais se saberá com certeza se tal música é boa música ou não.
    E, portanto, independente do pensamento moderno, existe valores absolutos, e nestes se inclui o bom gosto musical.
    E o fato de no rock estar os melhores guitarristas não significa que o rock seja algo de bom gosto, ou que seja de boa qualidade, pois se assim o fosse, só o fato de haver pagãos que escrevem ótimos textos literários sgnificaria que o paganismo fosse o certo, o que não é verdade. Portanto, concluo que o fato de os maiores guitarristas serem roqueiros não justifica o rock.
    E quanto ao Senhor José Filho ter classificado o meu comentário como preconceituoso e discriminador nem me surpreende, pois hoje se tornou moda só para calar os oponentes usar tal tipo de jargão de efeito, prova de uma sociedade que não sabe argumentar, e que não aceita mais pessoas com valores absolutos, mas somente o relativismo, que há tempos anda destruindo a nossa sociedade. A quem acusa meus comentários de serem preconccituosos ou discriminadores, em vez de usar da mesma moeda, ou seja, do olho por olho, só peço a Deus que tenha misericórdia dos tais, pois não sabem o que fazem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s