//blog.revistaenfoque.com.br/wp-content/uploads/2008/06/logo-rede-globo.jpg” contém erros e não pode ser exibida.Saiu na coluna Radar on line, da Revista Veja, por Lauro Jardim:

Como tratar os evangélicos 1

Há uma recente instrução geral (não escrita) na Globo sobre como tratar os evangélicos, vinda diretamente da família Marinho: adversária é só a Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo – e não todas as igrejas evangélicas. Em sua programação, a emissora deve deixar claro que não discrimina os outros evangélicos. Essa demarcação terá que ficar nítida.

Como tratar os evangélicos 2

A avaliação é que a Universal aproveita bem o embate com a Globo para unir todos os evangélicos contra a emissora – e que a Globo nunca conseguiu explicitar de modo patente que a sua guerra é com igreja de Macedo, a qual chama de seita. Na verdade, a Globo nunca se preocupara com isso, que, afinal, parece meio óbvio, e botavam todos no mesmo saco. Resultado: há entre boa parte dos evangélicos o sentimento de que são discriminados pela emissora. Agora, tenta recuperar o tempo e a audiência perdidas.

O que acho?

Pra mim isso tudo é conversa fiada. Jogada de marketing da Globo. Depois que viu que está perdendo espaço para a Record, e após a manisfestação dos evangélicos contra a sua discriminação religiosa, saiu com essa jogada para enganar crente, dizendo que é contrária somente ao Edir Macedo.

Ah! Conta outra!

10 respostas para “A Globo e os evangélicos: mudou a oratória”.

  1. .

    Adoro aquele versículo bíblico que diz mais ou menos isso: Melhor ser dois, do que apenas um.
    .
    Quando a Rede Globo “reinava” espezinhava negros – serviçais ou bandidos – em suas novelas. Com o crescimento das Organizações Macedo, caiu de “pau” em cima do Bispo até vê-lo na cadeia! Quem não se lembra daquela cortina de fumaça que escondeu durante dois meses o despejar de dinheiro do Proer no colo do Banco Nacional dos Magalhães Pinto e Depois no Banco Econômico da Bahia. Isso mesmo! nome da cortina de fumaça foi o “chute na santa” tão bem explorado pela Globo.
    .
    Com a perda do Canal aberto em Vitória, a Globo abriu a “mala de ferramentas” em cima dos Hernandes, só que ali a armação deu certo, pois havia uma brecha no muro.

    Agora, com a Record disputando – não mais o segundo lugar – mas o primeiro, começamos a perceber uma “papinho” micho de que não é bem assim, muito pelo contrário, que os Marinho gostam de crentes sim, desde que não sejam daquela Igreja…
    .
    Da última vez que um crente caiu no conto da rede globo, foi para “emprestar” a boca para falar contra os próprios irmãos. Isto mesmo: estou falando do “príncipe” dos evangélicos. E Deus não deixou o assunto de barato – prá ele!
    .
    Imagino que depois deste papo furado, relatado pelo irmão Valmir, a mesma Globo vá procurar outro crente, e instigá-lo a descer a ripa no Bispo da Record, para provar que de fato “gosta” de evangélicos. É “fria”!
    .
    Agora que a Globo cortou a topete daquele escritor da última novela, cujo nome não me lembro, que pretendia casar dois homens em uma “igreja evangélica” e quebrar oi tabu de mostrar o beijo g. na novela – isso cortou.

    Não foi por decoro religioso. Foi por medo de perder mais cedo a liderança em televisão no Brasil. O fato de ter agora um concorrente – a Record – que a cada dia fica maior, ainda não fez, mas VAI FAZER os Marinho abrirem espaço e tratar melhor os crentes, afinal quase 30 da população brasileira, já dá aleluia.

    É como as coisas mudam!

    .

  2. Olá João,

    Obrigado pelo comentário.

    Como disse, pra mim, isso tudo é papo furado da globo. Engodo para crente!

  3. vc nao pode deixar que isso aconteça, pois vai contra os principios de DEUS olha/ isso é colocar DEUS contra o muro de sua palavra; NAO DEITARÁS HOEM COM HOMEM POIS É ABOMINAÇÃO. JA CHEGAMOS AO FIM CHEGOU IA UMA RAÇA DE HOMEMS QUERENDO SER O QUE DEUS NAO QUIS QUE ELES FOCE. nao é que nos fazemos preconceito é DEUS quem fez E CONTRA ESSE NEM O MUNDO INTEIRO PODE MUDAR OS SEUS PENÇAMENTOS

  4. romanos [ 1 ] e [ 18 ]em diante que; DEUS DEICHOU QUE ESSES HOMEMS QUE NAO QUEREM QUE O PROPRIO DEUS OS GOVERNEM HOMEM COM HOMEM COMETENDO TERPESAS E RECEBENDO EM SI PROPRIO A SENTENÇA QUE LHES CABE. COMO DIZ A SANTA PALAVRA DE DEUS; EM JUDAS [ 3 ] ESTAO RESERVADOSPARA A CONDENAÇAO ETERNA, APOCALIPSE [ 22 ] E [ 15 ] FICARAO DE FORA OS CÃS OS FEITICEIROS, E OS IDOLATRAS E OS QUE SE PROSTITUEM,[ QUE DISER ; PRATICA DE FORNICARIOS, TODA S AS ESPECIE DE ATO DE LIBIDINAGEM!!!!!!

  5. SOMOS 10 PESSOAS AO TODOS, COMPRETAMENTE CONTRA O PL 122 É HORA DE DESPERTA O GIGANTE ADORMECIDO, NÓS OS PROFETAS DOS ULTIMOS TEMPOS, TEMOS UM DEUS MAIOR QUE O MUNDO E O MUNDO MENOR DO QUE ELE, E VAMOS NESSA LUTA CELESTIAL!!!!

  6. nao podemos deixa que a injustiça continue. Nao prevalece aqueles que procurao o mal do filho de DEUS, pois em nos esta a VERDADE.

  7. Concordo plenamente…

    CONTA OUTRA !!

    Eles estão vendo que a religião Evangélica esta crecendo muito a cada dia que passa e sabendo disso, eles naum querem perder a audiencia dese publicoo…Por isso ficam tentando enganar o povo !! Mais pra eles conseguir vai ser bem dificel….Como ja foi ditoo !!

    Conta outra !!

  8. Avatar de Valdemir N Freitas
    Valdemir N Freitas

    Papo furado tem nome.

    Todos podem pensar que estou vendo chifre em cabeça de cavalo, mas é em cabeça de boi mesmo.
    Quando ouvi pela primeira vez uma música evangélica sendo tocada na globo, e mais, em uma novela de “horário nobre”, percebi que podíamos ver uma “luz no fim do túnel”, e que, finalmente, a Globo estaria baixando a guarda contra os evangélicos.
    Pelo que eu tenha notado, o fato de ter uma série de repotagens exibidas no jornal Nacional no final de maio deste ano, confirmou minhas suspeitas; a Globo está sendo ameaçada. Há também o fato de que a própria, noticiou o crescimento evangélico no pais e considerou com um certo espando. – Há a lei da procura e da oferta. E somos nós que estamos vendendo.
    Hoje se vê na programação, propagandas daquela gravadora exclusiva da emissora, sobre CDs e DVDs de cantores evangélicos. – Armadilha pra obter audiência de crentes. Afinal, ninguém coloca veneno pra rato sem disfarce.

    A história conta que o grande império Romano perseguia uma certa raça de pessoas que seguia a um único homem, este império ensinava o seu povo a odiar estes seguidores. E assim, tendo a massa nas mãos, os fazia pensar que os que eram capturados, eram condenados a pena de morte. A situação piorou quando Nero queimou Roma e culpou os cristãos que não tinha como se defender, e mataram milhões publicamente.
    Até que um certo Constantino, disse ter sonhado com uma cruz, símbolo de suas vitórias futuras, e assim adota o cristianismo. – Puro comodismo, já que o cristianismo crescia cada vez mais e sua popularidade dependia disto.

    A história poderá se repetir. Em breve poderemos ver este império da era moderna (ou da nova era) se retratar ante ao Brasil e abandonar o palco da Dn. Mari, alegando que foi instrução de Deus, talvez, diga que um anjo pediu que se arrependesse dos seus pecados e sugerindo, alegasse precisar de ajuda. Até que esta ajuda, venha de nós, alegres, dispostos a enssinar e a fazer crescer espiritualmente.

    Poderá até agir como novo-convetido, que guarda seus “pecados de estimação”

    , e continue a destruir a família brasileira.
    Impossível não é, ouvir em breve, falar de um programa evangélico, liderado por um Pastor também evangélico muito conhecido em algum horário influente. – Levando milhares de evangélicos a simpatizarem com a programação sodomista que tem três propósitos espirituais; Matar, roubar, e destruir.

  9. Avatar de Blog e Orkut: 4ª Legião da fé
    Blog e Orkut: 4ª Legião da fé

    Quando a Globo pinta evangelicos de forma distorcida nas novelas e séries!
    Não percebes?
    Isto para mim não ofende apenas a Igreja Universal do reino de Deus e sim TODOS os “CRENTIOS”

    Globo boazinha? kkkk

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre Cultura & Teologia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo