De tempos em tempos surge no mundo uma nova biografia acerca de Jesus. Depois da falácia de “O Código de Da Vinci” de Dan Brow, onde se afirma que Jesus casou-se com Maria Madalena e com ela constituiu família , surge agora uma nova e obtusa biografia de Cristo, nesta feita por parte do produtor de cinema Paul Verhoeven, conhecido por ter dirigido os filmes “Instinto Selvagem”, “O vingador do futuro”, “Robocop”, e recentemente “Showgirls”.
Na – estória – de Verhoeven, Maria, a mãe de Jesus Cristo, foi violentada sexualmente por um soldado romano durante a revolta judaica na Galiléia e o menino Jesus teria sido resultado desse ataque.
Conforme informa o site Almanaque Virtal, o livro é o resultado de mais de 20 anos de pesquisas, e tem como objetivo mostrar Jesus da forma mais realista possível. Durante décadas, o cineasta vem freqüentando seminários de Robert W. Funk, estudioso que questiona os milagres atribuídos a Jesus.
Pesquisas? Fala sério!
Esse é mais um daqueles cineastas que querem produzir algo inédito e que contraria a opinião pública, para com isso despertar a atenção do povo, vender milhões de livros e ganhar muito dinheiro em cima de uma grande mentira, como aconteceu com Dan Brow.