Quantas pessoas você evangelizou hoje?


https://i2.wp.com/geo.ya.com/lobios/Rio_Mao12.jpgO que fazer em meio à turbulência social e moral em que o mundo passa?. O que fazer dentro desse cenário de completo descontrole familiar? Como agir ante as ideologias liberais que assolam os circulos intelectuais da modernidade?

A resposta é simples: Evangelizar. Ganhar almas!

“Aquele que ganha almas, sábio é” (Provérbios 11:30b)

O Ide do Senhor Jesus é a resposta contundente para toda sorte de mazelas perpetradas no bojo da humanidade. O amor pelas almas destruidas e sem perspectivas de mudanças. A compaixão por aqueles que caminham sem destinho e a sensibilidade para perceber o sofrimento daqueles que não possuem propósito em suas vidas.

“Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16: 15.

Sim, existem muitas ações complexas que precisam ser empreendida, à luz da cosmovisão cristã. Não podemos negar isso. Mas, a receita fundamental deixada por Cristo é tão simples que muitas igrejas estão deixando-a em segundo plano.

Enquanto muitos líderes estão focados em ações estratégicas com vistas a construção de mega-templos, aquisição de aparelhagens de som e investimentos em condicionadores de ar, a influência satânica cresce cada vez mais na sociedade. Pessoas morrem sem Cristo. Vidas são ceifas sem ouvirem a Palavra de Deus.

Somente a tranformação provocada pela Palavra de Deus é capaz de promover plena mudança nos alicerces da sociedade. Somente a nova vida em Cristo muda a rota de uma existência.

Quão formosos os pés dos que anunciam boas novas !” Romanos 10:12 a 15

O sábio Salomão disse quecomo água fresca para garganta sedenta é a boa noticia que chega de uma terra distante” (Provérbio 25:25). O próprio Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”. João 7. 37 – 38

Mas como beberão se não há quem indique aos sedentos onde se encontra a fonte?

É como se a pessoa estivesse no deserto, e nós, cristãos, a encontrássemos sob o sol escaldante. Passamos por ela, porém, não lhe falamos a direção daquilo que ela mais precisa: a água.

Como conhecedores do evangelho somos os portadores dessa mensagem. Ela está emhttps://i2.wp.com/troll-urbano.weblog.com.pt/arquivo/deserto.jpg nossas mãos. Agora, o que precisamos fazer é levá-la até aqueles que estão sendentos, com as gargantas secas pela água espiritual.

A partir do momento em que a Igreja de Cristo ficar indiferente sobre a necessidade de evangelização, e tornar o cristianismo somente mais um conjunto de regras e liturgias, então, estaremos em sérios apuros. A vida cristã, é, em sua essência, uma vida pela entrega de uma mensagem. Como salvos, estamos em um país distante, com um bela mensagem a ser entregue. Se esquecermos disso, então, erramos o nosso propósito.

Uma forma simples de avaliar nossa situação em relação ao Ide do Senhor Jesus é, ao final de todos os dias, fazer uma pergunta elementar:

Quantas pessoas eu evangelizei hoje?

Se a reposta da pergunta for <1 (menor que um), certamente estamos em débito.

Não nos iludamos, todos haveremos de apresentar um relatório perante Cristo. Alguns apresentarão enormes listas, mas a principal será a listagem de quantas pessoas ganhamos para Cristo.

E a pergunta que eu faço nesse post é: Como está a sua lista?

Não estou falando da lista de quantas vezes você foi na igreja durante a semana, ou a lista de quantas oportunidades você pregou ou cantou. Faço referência à lista de almas ganhas para Cristo.

Pense nisso!

VNMS

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s