Por Heitor de Paola
Um dos temas mais polêmicos e controversos da atualidade, no Brasil e no mundo, é o das drogas. E também não há tema sobre o qual se divulguem mais mentiras, falácias, falsas informações e meias verdades. Certamente isto ocorre porque existem inúmeros interesses em jogo, a maioria deles escusos mas que se apresentam dissimulados de boas intenções. A pílula é sempre dourada para atrair incautos. Defende-se hoje que os estudos “científicos” mais “avançados” – palavrinhas mágicas, pois quem quer ser retrógrado e contra a ciência? – indicam a necessidade de liberação das drogas pesadas – ao menos da maconha – e sugerem abolir as práticas repressivas atualmente adotadas. [Leia no site da Agência Pés Formosos]
Quando se trata de dogas, eu sempre tento ser coerênte ao falar de um assunto que é em meios “delicado”.
Essa opinião espressa exatamente o que compartilho com meus amigos.Não sou preconceituosa quanto as drogas, somente não compactuo com isso.
Mas eu não concordo com o fato de toda a sociedade sobrecaregar a culpa de todos os atos recairem sobre os drogados. Até porque muitas pessoas veêm as coisas acontecerem na sua frente e simplismente fingem que nada esta acontecendo.
Olá!
A exemplo da proibição da maconha, acho que deveríamos proibir também o consumo de batata e café. Bata frita faz muito mal à saúde, entope as artérias e faz parar o coração! E o café que tem até efeitos psicotrópicos e todo mundo sabe! É um escândalo que os traficantes de batata e café fiquem impunes!
Como é que chamam a maconha de “drogas”?! Se ela fosse vendida num supermercado, ela estaria na prateleira dos vegetais ou na drogaria?
LEGALIZE JÁ! MACONHA NÃO É DROGA, É VEGETAL.
Num país que se pretenda democrático, deveríamos no mínimo criar campanhas de informação e depois PLEBECITOS — necessariamente nesta ordem.
2010 ano da legalização! Marina Silva presidente!
Abraço!
para mim as drogas nada mais são do que perda de tempo e um motivo de exilados, prisioneiros, ou até mesmo de mais trabalho policial, por que vamos dizer que é um crime inadimicível e que realmente merece pena…