RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG


por Valmir Nascimento Milomem

É importante que o cristão tenha um blog porque fomos chamados por Cristo para sermos sal da terra e luz do mundo (Mt.5.13), com vistas a influenciar a sociedade, a política, a educação e a cultura atual com posicionamentos que espelham a cosmovisão cristã. E o blog, com as facilidades que lhe são inerentes, independente de conhecimentos elevados de informática, possibilita a toda e qualquer pessoa produzir conteúdo na internet acessível a leitores de todas as partes do globo.

 

É importante que o cristão tenha um blog pois por meio dele é possível manifestar seu ponto de vista sobre os diversos acontecimentos que ocorrem no mundo baseado nas Sagradas Escrituras, demonstrando com isso que os cristãos possuem opiniões firmes, convictas e fundamentadas sobre os fatos do dia a dia. Conforme disse Paulo “Tu, porém, fala aquilo que convém à sã doutrina”.(Tt 2.1), buscando com isso não ser omisso e negligente frente àquilo que acontece ao nosso redor.

 

 

 

É importante que o cristão tenha um blog pois não se pode permitir que assim como aconteceu com a televisão, a qual foi influenciada e dominada por pessoas portadoras de ideologias contrárias ao cristianismo, a mídia digital – que cresce em uma dimensão fenomenal – seja tomada e dirigida basicamente por tais pessoas. É importante que os cristãos comprometidos com Reino participem da composição dessa nova forma de mídia, posto que a internet mudou a forma como os meios de comunicação obtêm, abordam, complementam e difundem as notícias geradas pela atualidade.

 

É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo de fazermos nossas vozes audíveis por aqueles que estão envolvidos na perseguição contra os cristãos. É tempo de defender o evangelho contra aqueles que o atacam. É tempo de apresentar argumentos convincentes contra todo tipo de fortaleza e conselhos que se levantam contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo (2Cor. 10.4,5), por meio da internet.

 

É importante que o cristão tenha um blog pois é tempo dos cristãos entrarem corajosamente nos meios de comunicação, falar abertamente sobre aquilo que acreditamos, deixando os guetos espirituais.

 

É importante que o cristão tenha um blog pois dessa forma estaremos cumprindo o IDE do Senhor Jesus, de forma a anunciar o evangelho a toda criatura no mundo virtual. Ademais, considere-se que todo o mundo está conectado à rede de computador, portanto, é preciso pensar em estratégias evangelísticas para atingir esse público.

 

É importante que o cristão tenha um blog porque toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai (Tg. 1.17), assim, a sabedoria, inteligência e conhecimento que o cristão possui são presentes divinos, e devem ser usados em prol do Reino. Nada mais justo, então, que os cristãos que possuem a capacidade para a escrita – não precisa ser rebuscada – disponibilizem seus textos, estudos bíblicos e artigos afim de abençoar a vida de outras pessoas. Assim, os talentos concedidos por Deus não podem ser escondidos na terra, pois havemos de prestar contas.

 

É importante que o cristão tenha um blog pois quando vários cristãos se unem na blogosfera com a finalidade de denunciar ou demonstrar algum ato contrário à fé cristã, notadamente quando as liberdades religiosa e de expressão são tolhidas, a voz dos cristãos é potencializada e o impacto é mais certo do que quando alguém reclama sozinho.

NOTAS

ROJAS ORDUÑA, Octavio L., [et al] Blogs: Revolucionando os meios de comunicação. Thomson Learning, São Paulo, 2007, p. 142. KENNEDY, D. James & NEWCOMBE, Jerry. As portas do inferno não prevalecerão. CPAD. Rio de Janeiro. 1998, p. 283


6 comentários em “RAZÕES PELA QUAL É IMPORTANTE QUE O CRISTÃO TENHA UM BLOG

Adicione o seu

  1. Pr. Carlos,

    Como sabe, um blog tem como combustível os comentários dos amigos leitores, assim, o sr. ajudou-me a andar mais alguns quilometros – rs.

    Sobre o Point Rhema, espero que o sr. continue com ele no ar até a volta do Senhor Jesus, posto que sou assíduo leitor daquele espaço.

    Na paz

    Valmir

  2. Confesso que eu andava até um pouco desanimado com o meu blog ‘ Pregador da Net ‘, mas este post me deu uma injesão de ânimo, que Deus continue te abençoando…

  3. Irmão Valmir,
    Já tinha sabido de você pelo nosso amado irmão João Cruzué, mas só agora conheci o seu blog. Parabéns pela excelente qualidade no conteúdo e na forma publicados e no domínio dos recursos. Eu estou nesse projeto de blog desde o final do ano passado – novembro, mais ou menos, quando descobri o irmão João, que me deu as primeiras instruções. Mas ainda estou na fase embrionária, por motivos diversos; continuo estudando, lendo, pesquisando, aprendendo, e creio que até o final do ano estarei de vez nessa estrada. Creio que esse é um ministério no Reino que devo me engajar firmemente, pois não podemos enterrar nosso talento. Acho que posso também dar a minha contribuição ao Reino mediante esse trabalho. Quando descubro pessoas do seu naipe na blogosfera cristã, sinto-me mais motivado para seguir em frente nesse projeto e juntar-me aos amados irmãos blogueiros nessa jornada. Que Deus o abençoe!

  4. Olá meus queridos Irmãos, Graça e Paz.
    Como é bom encontrar blogs como este seu, muito edificante. Também gostaria de compartilhar nosso blog.

    “Mensagm Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Gostaria de contar com seus comentários.
    Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

  5. Amém. Gostei muito desse artigo, foi uma injeção de ânimo e motivação cristã e embasada, parabéns meu irmão. Vou compartilhar seu artigo em minha página, pois gostaria que mais cristãos ocupem todos os meios para proclamar a mensagem do evangelho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: