![]() |
|||
A revista Época está promovendo uma pequisa de opinião para eleger as 100 personalidades mais influentes da atualidade no Brasil.
É caso de riso algumas indicações feitas por famosos no blog da revista. Abaixo, algumas das indicaçoes com as respectivas observações.
Eduardo Suplicy indica Fernando Gabeira
“Indico o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que tem exercido um relevante papel como uma consciência democrática no Brasil e no mundo. Atento às questões relativas ao meio ambiente, ao direito à cidadania, às liberdades no seu sentido mais amplo, à ética na vida política, Gabeira tem sido um excelente representante do povo.” Eduardo Suplicy, senador (PT-SP)
Isso mesmo, Fernando Gabeira, o homem que já posou de tanguinha nas praias cariocas e dá uns “tapinhas” na cannabis/marijuana/haxixe quando vai em Amsterdã, foi considerado pelo Suplicy como homem influente.
Claude Troisgros indica Tereza Corção e Camila Pitanga
“Admiro o trabalho social que a chef Tereza Corção realiza em escolas públicas do Rio de Janeiro com oficinas de tapioca, projeto que quer levar para todo o Brasil. Em 2007, Camila Pitanga mostrou sua versatilidade encarnando dois personagens fortes, um para a TV (Paraíso Tropical) e outro no cinema (Noel – Poeta da Vila).” Claude Troisgros,
Camila Pitanga foi indicada por representar uma prostituta na novela da oito.
Glória Kalil indica Clô Orozco e Romário
“Na área da moda, eu destaco a estilista Clô Orozco, criadora da grife Huis Clos. São 30 anos de uma carreira muito elaborada, com um trabalho particular, uma trajetória de muita personalidade. Também cito o Romário, por ter conseguido fazer os mil gols dele e pela maneira tranqüila, segura e afetiva com que lida com o fato de sua filha ter a síndrome de Down.” Glória Kalil.
É verdade, Romário é uma grande influência, dentro da pequena área.
“Sem nenhum juízo de valor, o presidente Lula tem comandado a política externa, sido o apóstolo dos biocombustíveis e estado na frente dos países emergentes nas negociações da Rodada de Doha, sobre a queda de barreiras comerciais entre os países. Lula tem hoje no plano internacional um papel de destaque que nenhum outro presidente tem – além de sua importância na política nacional.” Fernando Gabeira,
Sem comentários!!!
Por outro lado, gostaria de saber onde estão os cristãos de influência da atualidade. Onde estão pessoas como Martin Luther King ou Abraham Lincoln.
Será que não existem ou estamos passando despercebidos? Se estamos passando despercebidos é porque não influenciamos!
Jesus disse para sermos sal e luz nesse mundo, e uma das caraterísticas desse mandamento de Cristo é exatamente a influência que os cristãos precisam ter na sociedade.
A nossa voz precisa ser audível.
Nossos propósitos conhecidos.
Nossas tarefas notórias.
Como é difícil achar cristãos influentes nesse país. Mas o meu voto é para Júlio Severo e para o pastor e antropólogo presbiteriano Ronaldo Lidório.
Gutierrez,
Ótimas indicações!
Sobre o Júlio Severo, o mesmo vem desenvolvendo um ótimo trabalho no que tange aos ataques do movimento gay.
Valmir
Está muito difícil, principalmente com o nível de comprometimento com os políticos do meio evangélico, pois hoje a influência buscada não é do exemplo e qualidades, mas sim a quantidade de votos que existem. O meio evangélico hoje é um reflexo da nossa sociedade, falsa, corrupta e sem rumo ou objetivo.