FHC x O Molusco


“Faremos o impossível para que os brasileiros falem a nossa língua e falem bem. E não sejam liderados por alguém que despreza a educação, a começar pela própria”.

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em um dos muitos ataques aos deslizes lingüísticos do presidente Lula. FHC rebateu as insinuações de que tucanos são elitistas por serem acadêmicos e falarem mais de uma língua.

Fonte: Época

2 comentários

  1. Acho totalmente fora de tom essas expressoes do ex presidente da República Federativa do Brasil, principalmente pelo uso da conjugaçao verbal, porque está usando um futuro hipotético, e, no entanto, houve um passado que ele não aproveitou: será que se esse futuro hipotético virasse real, ele faria isso que não fez quando podia tê-lo feito? Além disso, A HISTÓRIA ENSINA QUE O PROBLEMA DOS POVOS PARA SI PROPRIOS FORAM OS QUE GOVERNANTES MUITO PREPARADOS; NUNCA OS FORAM OS MAL PREPARADOS; até por uma razão simples: que nunca conseguiram governar. Mas, vejam quem mais eficiente na guerra que Napoleão, ou Hitler, ou tantos outros, e em que problemas puseram as nações que governaram. E, no que diz respeito a corrupção a mesma coisa.

  2. Olá!

    Pois é… agora é que ele quer fazer, quando é impossível… porque quando era possível ele não fez… lamentável…

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s