DARWINISTA "SELETOR NATURAL" MATA 8 PESSOAS NA FINLÂNDIA


Estudante finlandês mata oito pessoas e suicida-se em massacre anunciado pela Web

Juanjo Galán de Helsinqui

 

Um estudante de 18 anos é acusado de ter matado hoje oito pessoas em um colégio de Tuusula, no sul da Finlândia, no que parece ter sido um massacre previamente anunciado em um vídeo postado em um site da Internet, contra o que chama de “vergonhas da raça humana”. Pekka-Eric Auvinen, acusado da agressão, morreu no hospital depois de ter atirado em sua própria cabeça, anunciaram os meios de comunicação finlandeses.

 

O vídeo, intitulado “Jokela High School Massacre – 11/7/2007” (“Massacre do Colégio Jokela”), mostra a fachada do edifício do colégio e em seguida duas fotografias de um jovem apontando uma pistola sobre fundo vermelho, aparentemente o mesmo que realizou o massacre hoje.

 

Almeida Rocha/Folha ImagemImagem de vídeo que teria antecipado o ataque em escola na Finlândia

 

O autor dos assassinatos entrou no colégio pouco antes de meio-dia (hora local) e começou a disparar contra uma turma da instituição de Tuusula, cerca de 50 quilômetros ao norte de Helsinque.

 

Uma das testemunhas, a mãe de uma estudante, disse que cruzou com o assassino no corredor do Colégio Jokela pouco após o começo do massacre.

“Aonde você vai?”, perguntou o jovem com a pistola nas mãos. A mulher respondeu, tremendo, que tinha uma reunião com a professora de sua filha.


“Não há mais reunião”, retrucou o jovem antes de dar meia volta e se afastar pelo corredor, segundo relatou a assustada mãe, que aproveitou para fugir correndo.

Quando os policiais chegaram ao colégio, o assassino atirou contra eles uma vez, sem ferir ninguém, e pouco depois tentou o suicídio.

“A situação era caótica. Os estudantes tentavam escapar pelas janelas e fugiam correndo do edifício”, disse um porta-voz policial.

Embora não haja confirmação policial, parece que o autor dos assassinatos é um jovem que ontem postou um vídeo de um minuto e 17 segundos de duração com o nome de usuário “Sturmgeist89” (“espírito da tempestade”, em alemão), e se apresenta como um finlandês de 18 anos cujo nome verdadeiro é Pekka-Eric Auvinen.

Na ficha do autor, o jovem se define como um “existencialista cínico, um humanista anti-humano, um darwinista social anti-social, um idealista realista e um ateu endeusado”.

“Já tive o bastante. Não quero fazer parte desta m… de sociedade”, afirmou em sua página, que já foi suspensa.

“Estou preparado para lutar e morrer pela minha causa. Eu, como um seletor natural, eliminarei todos aqueles que considerar deficientes, vergonhas da raça humana e fracassos da seleção natural”, acrescentou.

O jovem tinha uma conta anterior com o apelido de “Natural Selector89” (“Seletor natural” e seu ano de nascimento), mas o portal a suspendeu devido ao seu conteúdo.

No entanto, conseguiu abrir uma nova conta com o apelido “Sturmgeist89” e postou vários outros vídeos, entre eles aquele no qual anunciava o massacre em seu colégio na véspera de realizá-lo.

Entre estes vídeos, figurava um intitulado “Just testing my gun” (“Apenas testando minha pistola”), no qual um jovem dispara a curta distância várias vezes sobre uma maçã em uma floresta coberta de neve.

Em um terceiro vídeo, de título “Me & Catherine” (“Eu e Catherine”), “Sturmgeist89” mostra uma pistola, um carregador e várias balas, e depois é possível ver um jovem empunhando a arma com uma camiseta onde se lê: “a humanidade é supervalorizada”.

“Podem perguntar por que fiz isto, e é isso o que procuro. Bom, a maioria de vocês é arrogante e tem a mente fechada demais para entender…”, declarou.

Os cerca de 300 alunos do ensino fundamental e 160 de ensino médio do colégio foram evacuados em ônibus até uma igreja próxima, onde receberam os primeiros socorros e foram atendidos por psicólogos.

Vários estudantes sofreram ferimentos leves ao pularem do segundo andar do edifício ou ao se cortarem com os vidros das janelas.

Por enquanto, a única vítima que tem os dados conhecidos é a diretora da instituição, enquanto os trabalhos de identificação dos sete estudantes assassinados continuam.

 

A polícia local também investiga as circunstâncias que levaram o jovem estudante a cometer um massacre que comoveu a sociedade finlandesa.

 

 

 

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2007/11/07/ult1807u41476.jhtm

Publicidade

3 comentários

  1. Querido irmão!
    Fiquei surpresa com sua presença em minha página no Techinorat. Obrigada. Estou adicionando o seu blog ao meu.
    Sobre essa barbaridade…o que pensar??? Estamos vivendo o Apocalípse… É só a Palavra se cumprindo. Mas como é doloroso. Graças a Deus pelo Espírito que nos consola.
    Um abraço
    🙂

  2. Olá Mamanunes,

    Obrigado pela visita.

    Sempre visito os blogs dos colegas.

    Sobre o caso em questão, de fato, estamos nos últimos dias. O evento demonstra mais uma vez que idéias têm consequencias, assim, o darwinista em questão ceifou a vida de outros pensando ser um “seletor natural”. Absurdo!

    Valmir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s