GANHADORES DA PROMOÇÃO DA REVISTA CRISTIANISMO HOJE


banner_cristianismo_ass.gifComo haviamos prometido na promoção da Revista Cristianismo Hoje, nesta oportunidade listaremos os nomes dos ganhadores da promoção, cujas melhores respostas para a pergunta “Como está o nosso cristianismo hoje?” foram escolhidas.

 

Abaixo segue os nomes dos ganhadores e respectivos comentários.

 

Pedimos para que os ganhadores entrem em contato conosco pelo e-mail comoviveremos@gmail.com para nos passar os dados completos para envio da revista.

1. Elizeu Rodrigues dos Santos

Entendo que o cristianismo hoje se assemelha ao judaísmo dos tempos de Cristo. Nem percebemos que por um instante, aquelas duras reprovações de Jesus aos crentes fariseus de Mt 23 nos atinge. Não, não a nós, pois somos filhos “de Abraão?”, aliás, de Deus. Jesus hoje seria cruscificado por nós, pois O condenaríamos como herege. Jesus ensina que devemos exceder os “espíritas”, os “carismáticos”, os incrédulos no Deus verdadeiro mas que fazem o que nós deveríamos fazer. “Se saudar somente o teu irmão, o que você faz de mais?, pois eles aí fazem isso”, é o que ensina Jesus, porém, continuamos cumprimentando apenas os de “casa”, sem ao menos mostrar a mente de Cristo que afirmamos ter. Acredito ser este o cristianismo, não de hoje, mas que se arrasta desde o 4º século com Constantino.

2. Edilene

Acho que o Cristianismo hoje infelizmente está doente em quase toda a sua totalidade, nossos líderes adoeceram, e o corpo consequentemente também, entramos pelo caminho largo e gostamos dele, hoje em dia é fanático aquele que fala ao contrário, infelizmente nossos jovens não conseguem entender que o viver cristão exige mudança de atitudes. dizem que isso acontece com o tempo.. mas se não buscarmos uma mudança ela não acontece…O cristianismo precisa voltar ao primeiro amor e deixar o amor às coisas externas, buscar a Cristo e viver a Palavra da Cruz. Dar frutos, e frutos que premaneçam, fazer boas obras. obras que resistam ao fogo e não obram de palha e de veno, obras que resistam à refinaria de Cristo. Precisamos ser apóstolos e que os sinais nos sigam… precisamos ser diferentes e atrair a outros e não nos parecer cada dia mais com o mundo…O cristãos precisam honrar o nome do seu Criador.

3. Ildelane Lima dos Santos

Tenho a impreessão de que o cristianismo, ou melhor, os cristãos estão sendo sufocados pelo mundo moderno. Antes algumas igrejas não permitiam ou não incentivavam seus jovens a estudarem ou ainda frequentqrem um curso superior por medo de que se contaminassem com os conceitos a cerca da vida, dos costumes etc. bem , hoje a concepção é outra e graças a Deus já temos grande numero de jovens cristãos na universidade e isso é ótimo pq só poderemos lutar contra as idéias mundanas se as conhercemos bem e é bom que em todas as areas do social tenham cristãos comprometidos com a verdade bíblica. O detalhe é que muitos de nós se envolvem tanto com os compromissos do mundo moderno e nao dedicamos tempo para a oraçõa e também para algo muyito importante que é congregar-se, a Bíblia m,esmo nos alerta a respeito da importancioa de nos congregarmos, isto também nos fortalece, pois estamos ouvindo a palavra de DEus, enfim, são vários os motivos pelos quais os cristãos estão enfraquecidos e em consequencia o cristianismo. Nós sabemos o que fazer e como fazer para mudar a realidade do cristianismo hoje, acredito também que se o cristianismo está enfraquecido é porquer de certo modo mudamos de foco: já não cumprimos efetivamente o “IDE” que O Senhor Jesus nos orientou a cumnprirmos, parece que as igrejas estão mais interessadas em grandes movimentos que mais tocam o emocional em detrimento de pregar as verdades sagradas como a morte e resusreiçõa de Cristo e volta do Do Mesmo à esta terra. Portanto, seria bom se fizessemos com orienta o apostolo Paulo aos hebreus cap. 12 versículos 12 e 13.” levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados…”

4. Elias

Acredito que o cristianismo de hoje, infelizmente está sofrendo com o ritmo de mudanças mundiais.

A possibilidade maior de ascensão social, o capitalismo, o iluminismo, o liberalismo econômico, a multiplicação desenfreada da tecnologia e ciência, a teoria da evolução, a psicologia, a liberdade de expressão, entre outras coisas fez com que grande parte da comunidade cristã ficasse um pouco atônita.

Nunca em toda históira houve tantas liberdades individuais e isso afetou bastante a igreja, acostumada a ser perseguida.

Isso deixou o homem moderno alienado em relação à sua espiritualidade, e ele passou a aceitar tudo como verdade.

Numa sociedade em que a informação é on-line e visual, o homem deixou de ler, de questionar, perdeu seu senso crítico.

Sendo assim, começaram a surgir falsas teologias que caíram no colo de homens gananciosos, capazes de enganar uma sociedade que não sabe discernir a mão direita da esquerda.

O cristianismo também foi afetado por várias dissen-sões e discussões dentro de sua comunidade e isso não somente abalou a sua unidade, como também a sua credibilidade e autenticidade.

Minha conclusão é que o cristianismo hoje encontra-se dividido e conformado com o mundo. Ele está dependente de pessoas com alto senso crítico e disposição para mudanças profundas na sua cosmovisão atual, além de serem capazes de definir o que é cristianismo e o que é charlatanismo.

Precisamos de novos reformadores, não para trazer novidades e sim par voltarmos ao primeiro amor.

Somos hoje, uma mistura de Éfeso com Laodicéia. Estamos arrogantes achando que temos tudo, porém somos pobres, cegos, nus e perdemos o nosso primeiro amor.

Deus abençoe esse blog que tem nos trazido artigos edificantes e que a revista seja um referencial para cristãos que ainda não se conformaram com mundo…

5. Basilio Galvão Bueno

Acho, ou melhor, tenho certeza que o cristianismo hoje, está passando por um momento muito delicado, e que se está vivendo um pseudo-cristianismo, e infelizmente nós scristãos não estamos tomando a atitudes corretas para mudar tal situação. Ao invés disso procuramos, quando descontentes em nossas denominações, abrir outros ministérios, ao invés de tentarmos praticar as reforma que um dia Martinho Lutero teve a coragem de dar o pontapé inicial. Temos visto em muitas igrejas hoje,pessoa buscando poder, poder e poder, e ainda outras buscando prosperidade financeira. E de modo nenhum temos visto pessoas buscando verdadeiramente o Espírito Santo que Edifica e que Salva, com conhecimento da Palavra de Deus, sem se deixar levar, por misticismos, folclorfes qwue viamos apenas dentro do catolicismo Romano a muitos anos atrás e infelizmente está permeando as nossas igrejas evangélicas hoje. Temos que tomar atitudes pra realmente mudar esse espírito enganador que se encontra dentro de muitas igrejas.

5 comentários

  1. Gostariade receber esta revista…li uma edição e achei muito boa para o noso deleite espiritual…

  2. Gostariade receber esta revista…li uma edição e achei muito boa para o noso deleite espiritual…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s