Blog "COMOVIVEREMOS" entre os favoritos


Em entrevistas feitas à UBE – União de Blogueiros Evangélicos, vários entrevistados citaram nosso blog [Comoviveremos.com] como um de seus favoritos. Ficamos felizes com a nossa inclusão, pelo que toda honra e glória sejam dadas ao nosso Senhor Jesus.

 

Oramos para que este blog seja um canal de benção para todos quantos o acessam!

 

Eis algumas entrevistas:

PR. SILAS DANIEL

UBE – Quem é o Pr. Silas Daniel e o que faz?

PR. SILAS DANIEL – Pela graça de Deus, sou servo do Senhor Jesus Cristo, apaixonado pela Bíblia, protestante pentecostal clássico e pastor-auxiliar da Assembléia de Deus em Augustos Vasconcelos, Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ). Pernambucano radicado no Rio de Janeiro há dez anos, sou casado com a cantora carioca Lília Paz, que é o maior presente que Deus me deu depois da minha Salvação. Juntos viajamos por todo Brasil e ao exterior levando a mensagem do Evangelho em congressos, conferências, cruzadas evangelísticas, seminários, escolas bíblicas, etc.
Pela misericórdia de Deus, também sou jornalista, articulista e escritor. Trabalho na CPAD há quase dez anos, sendo há cinco editor do jornal Mensageiro da Paz, um dos jornais evangélicos mais antigos do Brasil (77 anos) e órgão oficial das Assembléias de Deus brasileiras. Também sou editor da revista de apologética cristã Resposta Fiel. Tenho artigos publicados em várias mídias no Brasil e no exterior (periódicos evangélicos brasileiros nos EUA e revistas em Portugal, além de assinar colunas em sites evangélicos e ser articulista de periódicos da CPAD). Recentemente, fui convidado a fazer parte do grupo de comentaristas das revistas para adolescentes e juvenis de Escola Dominical da CPAD. Já escrevi três e uma delas, para adolescentes, está sendo utilizada já neste trimestre. Livros, pela graça de Deus, já escrevi cinco: Filho Pródigo (obra independente, 1997) e Reflexões sobre a alma e o tempo (2001), História da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (2004), Habacuque – a vitória da fé em meio ao caos (2005) e Como vencer a frustração espiritual (dezembro de 2006). Os quatro últimos são títulos da CPAD. O sexto livro está para sair nos próximos meses, talvez este ano ainda. Além disso, às vezes componho hinos. Tenho três hinos gravados pela minha esposa (dois em composição conjunta com ela) e outro que está para sair em seu sétimo CD, que deverá ser lançado em dezembro pela Patmos Music.

UBE – Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

PR. SILAS DANIEL – Já há alguns anos que tenho contato com blogs, até pelo meu trabalho como jornalista, que me fez cultivar o hábito de, todos os dias, de segunda a sexta, ler de dois a três jornais (claro que não de ponta a ponta) e ainda visitar blogs e sites de informação e reflexão. Durante a semana, ainda leio pelo menos uma grande revista semanal e, quando dá, também assisto aos noticiários da televisão. Digo “quando dá” porque estou concluindo minha segunda faculdade (Direito) e, para quem tem um ritmo como o meu (com faculdade, trabalho, família, igreja e viajando para ministrar praticamente todo final de semana), é um pouco difícil ter tempo para outras coisas. Às vezes nem acredito que consigo, em meio a esse “turbilhão” de atividades, escrever livros, assinar colunas e manter um blog ativo. Mas Deus tem me dado graça e, além disso, faço tudo com muito amor. É um prazer ser canal de bênçãos para edificação de vidas.


UBE – Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. SILAS DANIEL – Os blogs são uma ferramenta extraordinária de comunicação e informação e, no caso do blog cristão, também de edificação, se o encaramos como deve ser, como uma extensão da nossa missão kerigmática no Reino de Deus. Muitos blogs seculares têm sido utilizados para disseminar ideologias falsas e extremamente perniciosas. Portanto, façamos dos nossos blogs não apenas um ponto de encontro entre colegas cristãos (isso também é salutar), mas também, e principalmente, uma fonte de divulgação dos princípios do Reino de Deus (isso é mais importante ainda).

UBE – Comente um pouco sobre o seu blog

PR. SILAS DANIEL – Como costumo dizer, o Verba volant, scripta manent nasceu da necessidade natural de verbalizar, de compartilhar reflexões sobre as principais questões que perpassam nossa existência, a sociedade e o cristianismo em nossos dias. Por que o nome Verba volant, scripta manent? Trata-se de um provérbio latino: “As palavras voam, os escritos ficam”. Ora, nada melhor que compartilhar reflexões registrando-as. Um livro é isso. Um blog também, mas com o adendo de permitir a interação, o que enriquece o conteúdo dos assuntos apresentados. Por todas essas razões, vejo o meu blog como uma extensão do meu ministério. Estou ali para ser bênção para todos que entram. Já recebi comentários de ateus raivosos (quando critiquei o livro “Deus, um delírio” do Dawkins), de cristãos condescendentes com a Teologia Liberal (nas minhas postagens sobre o Teísmo Aberto, modismo teológico que tenho combatido há três anos por meio de artigos em revistas, livro e entrevistas à mídia evangélica) e também comentários de pessoas de outras religiões. Aliás, há alguns dias, em minha postagem sobre o livro do Dawkins (postagem datada de 13/08/2007), recebi um comentário de um católico chamado Cássio, que parabenizou-me pelas respostas que dei aos comentários dos ateus antiteístas que criticaram minha postagem, e no qual ele afirmava que meu blog fez com que seu preconceito em relação aos evangélicos caísse. Ele disse que antes pensava que todos os evangélicos eram iguais e que, a partir do contato que teve com meu blog, sua visão mudara. E ainda afirmou que só continuaria a chamar de “seitas” as igrejas evangélicas neopentecostais, que definiu como “capitalistas”. São momentos como esse, além de tantas mensagens carinhosas e testemunhos que recebo dos meus leitores pelo próprio blog ou por onde vou, que me fazem louvar mais a Deus por essa ferramenta que Ele coloca à nossa disposição para o engrandecimento do Seu Reino.

UBE – Quais blogs acessa com maior freqüência?

PR. SILAS DANIEL – Gosto dos blogs evangélicos dos meus amigos Geremias do Couto, Ciro Zibordi, Esdras Bentho, César Moisés, Marcos Tuler e Isael de Araújo. Esses são os que mais visito. Agora, costumo visitar outros blogs também como o do Júlio Severo, o Tempora-mores, o blog da Norma, o “E agora, como viveremos?”, o do Altair Germano, o Geração que Lamba, o Teologia Pentecostal e tantos outros. Além disso, visito os principais blogs de informação de jornalistas seculares. Ah, às vezes dou uma espiada nos blogs americanos também, tanto seculares quanto evangélicos.

UBE – Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica, e faça suas considerações finais

PR. SILAS DANIEL – Colegas da UBE: em uma sociedade de informação, onde os blogs têm uma importância cada vez maior, continuem fazendo do espaço que vocês têm na blogosfera um multiplicador da cosmovisão cristã, uma “trincheira” em defesa dos valores cristãos e um oásis para os que peregrinam na grande rede sedentos da Palavra. A Bíblia diz que tudo que vier à nossa mão para fazermos devemos fazer da melhor forma possível (Ec 9.10). E mais: devemos fazer tudo para glória de Deus (1Co 10.31). Então, certifiquem-se sempre de que seus blogs, sejam eles informativos ou de reflexão, estão sendo mesmo algo para a glória de Deus. No mais, abraços e que Deus vos abençoe!

Blog do Pr. Silas Daniel Verba volant, scripta manent

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

PR. ESDRAS COSTA BENTHO

UBE – Quem é o Pr. Esdras Bentho e o que faz?

PR. ESDRAS BENTHO – Esdras Bentho é um servo de nosso Senhor Jesus Cristo. Sou paraibano, criado no Rio de Janeiro e adotado por Santa Catarina. Aos seis anos aceitei a Cristo como Senhor e Salvador pessoal. Fui batizado no Espírito Santo em 18 de novembro de 1977, aos sete anos e, desde então, sirvo ao nosso Senhor Jesus Cristo. Sou formado em Teologia com cursos de especialização em Exegese e Hermenêutica; pedagogo com habilitação em Educação Infantil e Ensino Fundamental. Gosto de filosofia e literatura brasileira, principalmente os clássicos de nosso vernáculo. Estou professor na FAECAD, ministrando Hermenêutica, Exegese e Filosofia da Religião, e concluindo uma gramática básica do grego neotestamentário para auxiliar professores da ED e os cursos Básico e Médio em Teologia. Atualmente trabalho no Setor de Educação Cristã da CPAD, sob a coordenação do Pr. Claudionor de Andrade, Pr. Antônio Gilberto e Pr. Marcos Tuler, todos santos homens de Deus. Nosso trabalho dirige-se à faixa etária de jovens e adultos por meio das Lições Bíblicas – Aluno e Mestre.

UBE – Como foi seu primeiro contato com blogs?

PR. ESDRAS BENTHO – Foi acidental. Depois de minha querida esposa, Ana Paula, e meu filho, Esdras Júnior, assinarem o site de relacionamentos orkut, disseram-me que alguns de nossos amigos de Joinville, Camburiú, Blumenau… estavam querendo entrar em contato conosco. Por insistência, fiz também a assinatura, mas logo descobri que o orkut não alimenta o espírito perscrutador, mas ocupa-se apenas de efemérides. Cancelei minha conta e pesquisei a respeito do blog. Logo percebi que era uma ótima oportunidade de fazer amigos com idéias afins e discutir temas contemporâneos. Tenho feito ótimos amigos e, o melhor de tudo, todos compartilham do mesmo interesse acadêmico, científico e inquiridor.

UBE – Qual a importância dos blogs para o irmão?

PR. ESDRAS BENTHO – Atualmente os blogs são excelentes ferramentas para discutir idéias, expressar opiniões e militar a favor do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Por essas razões, dou a máxima importância aos blogs. Os bons blogs são formadores de opiniões, debates e esclarecimentos de assuntos pertinentes à fé cristã etc. São espaços democráticos e plurais e, por isso, úteis à pregação do Evangelho, ao ensino das Escrituras e ao esclarecimento de dúvidas quanto à fé.

UBE – Comente um pouco sobre o seu blog

PR. ESDRAS BENTHO – Nosso blog, Teologia com Graça (http://www.teologiaegraca.blogspot.com/), destina-se aos seminaristas, pastores, educadores e pensadores cristãos. Como o próprio nome indica, o blog pretende discutir temas relevantes do saber teológico. Nosso objetivo é tratar os assuntos de modo bíblico, histórico, exegético e filosófico. A ênfase é mais acadêmica do que devocional, embora esta última esteja presente. O vocabulário empregado é teológico em sua essência. Uma ótima oportunidade para acadêmicos de Teologia que desejam familiarizar-se com as expressões técnicas usadas pelos grandes teólogos. Os primeiros post tratavam a respeito da natureza da ekklēsía em o Novo Testamento.
UBE – Quais blogs acessa com maior freqüência?

PR. ESDRAS BENTHO – Acesso principalmente os blogs dos amigos que fui formando na blogsfera: Pr. Altair Germano, Dr.Valmir Milomen, Pr. Geremias do Couto, Pr. César Moisés, Pr. Ciro Zibordi, Victor Hugo, Pr. Marcos Tuler, Pr. Silas Daniel, Pr. Augustus Nicodemos, Victor Leonardo, Júlio Severo, entre outros. Participo também de blogs de “pensadores livres”, filósofos ateus e evolucionistas. Pretendo ainda ampliar o acesso para blogs hispano-americanos, já acessei e participei de alguns, mas por alguma razão os comentários arrefeceram.
UBE– Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais.

PR. ESDRAS BENTHO – Nós, blogueiros evangélicos, precisamos cada vez mais fortalecer a nossa união. O primeiro passo já foi dado por meio da “união dos blogueiros cristãos”. No entanto, é necessário que outros blogueiros unam-se, a fim de discutirmos as nossas idéias, compartilharmos nossas experiências e defendermos à fé cristã contra “as astutas ciladas do diabo”. Tenho incentivado muitos amigos a fazerem blogs dentro de suas especialidades. Se você é um formador de opinião ou pretende ser um, faça parte da blogsfera evangélica brasileira.
Deus abençoe a todos.

Blog: http://teologiaegraca.blogspot.com/

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

PR. CARLOS ROBERTO LOPES

UBE – Quem é o Pr. Carlos Roberto e o que faz?

Pr. Carlos Roberto – Pastor, casado com Sara Virgínia Silva e Silva, 47 anos, -Vice Presidente da Assembléia de Deus de Cubatão, -Vice Presidente Executivo da COMADESPE – Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, -Presidente da UNIPEC – União de Pastores Evangélicos de Cubatão e Membro do CONSELHO DE DOUTRINA da CGADB – Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – Gestão 2007/2009..

UBE – Como foi seu primeiro contato com blogs?

Pr. Carlos Roberto – No mês de Abril, em contato com o Pastor Geremias do Couto, fui convidado a acessar o seu blog, e posteriormente incentivado a criar o meu. Até então nem sabia como funcionava um blog.

UBE – Qual a importância dos blogs para o irmão?

Pr. Carlos Roberto – É a ferramenta de evangelização, informação, aconselhamento e ensinamento mais próxima de todos, e também de alcance mundial, através da internet.

UBE – Comente um pouco sobre o seu blog

Pr. Carlos Roberto – Point Rhema, como o próprio nome já diz, é um ponto de encontros com a finalidade de se interagir com a Palavra revelada. Nele falo das coisas da vida cotidiana, cristã, devocional e ministerial, sempre à Luz da Palavra de Deus, além de informações das atividades ministeriais, com as quais esteja direta ou indiretamente envolvido. O Point Rhema foi um divisor de águas para mim, em termos de ministério através da comunicação virtual.

UBE – Quais os blogs que acessa com maior freqüência?

Pr. Carlos Roberto – Manhã com a Bíblia do Pastor Geremias do Couto, esse foi o primeiro, Geração que Lamba, Elizeu Gomes,Teologia Pentecostal de Gutierrez, Teologia com Graça do Pastor Esdras Bentho, Blog do Pastor Ciro Zibordi, Blog do Pastor Altair Germano, Prisma Comunicação do Pr. Gilberto Vítor, Verba volant, scripta manent do Pr. Silas Daniel, Como Viveremos, Vítor Hugo da Silva, O Tempora, O Mores, de Augusto Nicodemos, e Prossigo para o Alvo, de Robson Silva.

UBE – Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica trazendo já suas considerações finais

Pr. Carlos Roberto – Continuemos porque o trabalho está somente começando. Esta é a face virtual do nosso ministério, sem barreiras denominacionais, geográficas ou culturais. A Palavra de Deus exarada na Bíblia Sagrada é o nosso limite.

Blog: http://pointrhema.blogspot.com/

……………………………………………………………………………………………………………………………………….

VICTOR LEONARDO

UBE – Quem é o Victor Leonardo e o que faz?

VICTOR LEONARDO – Atualmente estou cursando Jornalismo na Faculdade de Estudos Avançados do Pará(FEAPA) e em breve espero, com a graça de Deus, poder exercer minha profissão. Na área eclesiástica, já fui líder do Jornal da missão com adolescentes da Igreja-Mãe (Templo-Central), na missão com adolesentes também já fui ex-membro do conselho de mídia integrada (rádio,impresso,web e TV), professor de escola dominical e pregador do Evangelho, porém tive que resolver certos detalhes com a juventude do templo central e passei por um período de “férias”(época em que o GQL foi criado), depois voltei para a missão com adolescentes e atualmente auxilio meu amigo Carlos Eduardo, também fundador do blog GQL, em suas palestras e às vezes faço comentários na rádio da Igreja. Em breve espero voltar a trabalhar na Ed.

UBE – Como foi a primeira experiência e contato com blogs?

VICTOR LEONARDO – Minha primeira experiência foi quando visitei os blogs dos pastores Ciro Zibordi e Augustus Nicodemus Lopes. Foi então que me integrei na comunidade do blog do pastor Augustus no orkut e tive contato com o Teologia pentecostal, blog do meu grande amigo Gutierres Siqueira. Na época, eu vi a necessidade de trabalhar para o Senhor através da Internet e também vi o grande valor que ela possui como um veículo de propagação do Evangelho. Então veio o Geração que Lamba e comecei a ter contato com outros blogueiros, como os pastores Carlos Roberto, Paulo Silvano, Altair Germano, Geremias do Couto, Esdras Costa, Valmir Milhomem, Silas Daniel e também amigos como Vitor Hugo, Teo Jornalista, Elizeu Antonio Gomes e recentemente a Eveline e Eduardo Neves. Se esqueci de alguém mil perdões, é que são muitas pessoas que a gente conhece.

UBE – Qual a importância dos blogs para o irmão?

VICTOR LEONARDO – Como falei agora a pouco, os blogs são ferramentas importantíssimas para a difusão do evangelho. Neles podemos também abordar assuntos delicados e difíceis de serem falados em outros ambientes, como por exemplo quando escrevi o artigo relatando a festa de 96 anos da AD aqui em Belém. Haveria muita polêmica se eu comentasse em outro lugar. Eu poderia até ser tachado de rebelde (não que o meu artigo não gerou uma forte polêmica entre mim e certas pessoas aqui em Belém, mas com certeza a polêmica seria muito maior e desnecessária). Os blogs também proporcionam uma certa comunhão e edificação com irmãos que possivelmente nunca teríamos encontrado em situações comuns, há também as questões dos debates e reflexões teológicas, importantes para o entendimento cristão genuíno e compromissado com as Escrituras. Glória a Deus pelos blogs!

UBE – Como anda a difusão dos blogs em Belém-PA?

VICTOR LEONARDO – Belém ainda não tem o costume de participar ativamente na blogosfera evangélica, a não ser os blogs “tipo diários”, que muitas vezes não trazem informação muito relevante. Na igreja isso não é diferente, estamos querendo mudar este quadro, como o Orkut é um do sites mais acessados, decidimos divulgar blogs em nossa comunidade. O engraçado é que quando íamos divulgá-los, já tinha um tópico feito pelo Elizeu Antonio Gomes divulgando a blogosfera, ele foi na nossa frente!(risos), então decidimos divulgar em comunidades de pensadores importantes como John Stott. Também queremos começar a divulgar no boca-a-boca, porém essa é uma tarefa dificíl pois a GQl não é muito bem vista aqui em Belém pela juventude que temos contato, pois muitas vezes criticamos determinadas doutrinas seguidas à risca por ela, como unção do riso, crentes endemonhinhados, confissão positiva ( Doutrina-mãe da juventude assembleiana) e por criticarmos pregadores Ph’deuses que fazem escola nas congregações daqui, Já fomos parar até em um certo “tribunal da Santa Inquisição Pentecostal” daqui, devido as opinões postadas no blog. Apesar disso, há muitos que nos apóiam e visitam o blog, porém não têm o costume de comentar, é através desses que queremos divulgar os blogs, já mandei artigos de Gutierres Siqueira e do pastor Altair Germano para conhecidos, citando a fonte, porém creio que ainda é pouco e devemos fazer muito mais e, se Deus quiser, assim faremos.

UBE – Comente um pouco sobre o seu blog e nos fale da razão do título “geração que lamba”

VICTOR LEONARDO – Geração que Lamba é o título irônico e satírico que nós demos (eu, Carlos, Rodolfo e Renan) pois estávamos cansados de tantos modismo com relação a palavra geração, é geração disso, daquilo, etc, existe uma música muito famosa nesse ambiente que diz para sermos uma “geração que dança”, então como nosso trabalho não é dançar e sim servir a Cristo, pregando o seu Evangelho, mesmo que muitas vezes a verdade seja ruim para muitos e também doa como um chicote (daí vem o lamba), decidimos ser essa geração (risos), apesar de ter este título, nosso objetivo não é lambar os outros como carrascos chicoteavam prisioneiros ou escravos, é simplesmente ser fiel a cristo e pregar Sua Palavra, por mais que ela doa devido os seus ouvntes estarem compromissados com outras coisas.

UBE – Quais blogs acessa com maior frequência?

VICTOR LEONARDO – São vários, entre estes estão Teologia Pentecostal, Point Rhema, Altair Germano, Sinergismo, Manhã com a Bíblia, Ciro Zibordi, Teologia com Graça, Vitor Hugo, Silas Daniel, O tempora o Mores, Como viveremos (estou pretendendo dar uma olhada no Ensino Dominical), Elizeu Antono Gomes, Julio Severo, Teo Jornalista, o blog da associação e mais recentemente o da Eveline e do Eduardo Neves , se esqueci de algum, mais ume vez desculpe-me. Infelizmente meus amigos são por demais ocupados e ainda não puderam entrar na blogosfera com tanta frequência como eu.

UBE – Dê uma palavra para os blogueiros e para a blogosfera evangélica e faça suas considerações finais

VICTOR LEONARDO – Que Deus possa abençoá-los mais e mais e que continuemos mais e mais firmes na caminhada cristã, que possamos crescer na fé, no amor e na esperança, que a blogosfera evangélica prospere ainda mais com humildade, atribuindo toda a honra e toda a glória ao Senhor. Que nunca nos esqueçamos do potencial que ela tem, e com boa e importante é a associação que construimos e continuamos a construir. Todo o cristão tem muito o que aprender, que a blogosfera possa ajudar neste propósito! esse é o desejo da GQL para todo o blogueiro cristão e irmão na fé que foi dada para os santos.

Fonte: UBE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s