Criação e Evolução


É possível conciliar uma “terra jovem” com um Universo que existe há bilhões de anos?
As evidências científica apontam para um Deus que projetou o Universo e a vida em toda sua complexidade? Ciência e teologia podem atuar em harmonia? Criação e evolução analisa as três diferentes linhas de pensamento sobre esse tema palpitante:
criação recente, ou terra jovem;
criação progressiva, ou terra antiga;
evolução teísta ou criação evolutiva. As discussões a respeito dos diferentes pontos de vista são um grande desafio. No entanto, o interesse dos cristãos pela verdade é um fato, uma vez que foram chamados a proclamar e a defender as abordagens que adotam diante de um mundo incrédulo. Autores J. P. Moreland (editor geral) é professor de filosofia na Talbot School of Theology em La Mirada, Califórnia. John Mark Reynolds (editor geral) é diretor do Torrey Honors Institute at Biola University em La Mirada, Califórnia. Paul Nelson é um sócio do Centro for Renewal of Science and Culture in Seattle, Washington. Robert C. Newman é um dos diretores da Interdisciplinary Biblical Research Institute at Biblical Theological, Hatfield, Pensilvânia. Howard J. Van Till é professor de física na Calvin College Grand Rapids, Michigan
ww.editoravida.com.br
Publicidade

1 comentário

  1. Um homem que se coloca totalmente diante de Deus,pode perfeitamente,”conciliar a evoluçào com as obras das mãos do Criador”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s